sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Francisco Musa vence prova Big Tour e acirra disputa pelo Horse Show

Atual campeão brasileiro vence prova desta sexta-feira e encosta no líder Zé Roberto; ambos decidem título do Circuito Nacional neste sábado

Por Campinas, SP


Francisco Musa acirra disputa pelo Circuito Nacional (Foto: Divulgação/Beatriz Cunha)Francisco Musa vence Big Tour e segue na briga (Foto: Divulgação/Beatriz Cunha)

O atual campeão brasileiro do Brasil Horse Show, Francisco Musa, venceu a prova Big Tour, realizada nesta sexta-feira, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, em Campinas, e deixou em aberto a decisão do Circuito Nacional ao encostar no líder do ranking, Zé Roberto.

Com Xindoctro Metodo, Musa terminou a prova com o tempo de 67s66, sem faltas, à frente de Pedro Paulo Lacerda e Empire Cepel JL Sitio Chuin, segundo colocado, com pista limpa, em 70s96. O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Filho, com Maestro St Lois Sanol Dog Protecnica, ficou na terceira posição, com zero faltas, e 72s30.

Apesar dos resultados, Zé Roberto segue na liderança da competição com 84,5 pontos, contra 79 de Francisco Musa, otimista para a finalíssima deste sábado.
- Meu objetivo hoje era tirar um pouco a diferença de pontos para o Zé Roberto. Meus dois cavalos saltaram muito bem e eu consegui me aproximar dele na disputa da Big Tour. Agora é ir com tudo para o GP amanhã - contou Francisco Musa, que volta à pista, junto com os demais cavaleiros às 11h15 para a primeira volta. A segunda volta será às 14h15, ambas no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. O vencedor do Grande Prêmio ganhará um Mitsubishi Lancer 0km. A entrada é grátis.

Francisco Musa acirra disputa pelo Circuito Nacional (Foto: Divulgação/Beatriz Cunha)Francisco Musa diminui vantagem para o líder Zé Roberto (Foto: Divulgação/Beatriz Cunha)

Sarmento vence Medium Tour
O cavaleiro Rodrigo Samento venceu a prova Medium Tour, com obstáculos a 1,35m, na abertura do primeiro dia de competições da última etapa do Brasil Horse Show Tour. Com a participação de 53 conjuntos, Sarmento, com Calvorado JMen, foi o mais rápido na pista ao completar o percurso em 58s99 sem faltas, garantindo o primeiro lugar.

Renato Ribeiro e Scorpions Metodo chegaram ao final da prova com pista limpa em 59s14, ficando com a segunda posição, seguido por José Roberto Reynoso Filho e Cordobes JMen Sanol Dog Protécnica, também sem faltas em 59s83.

- O percurso estava rápido e eu tive a sorte de entrar no final. Saltar aqui no parque, em um lugar novo para o hipismo, é uma iniciativa espetacular e nos aproxima do público, o que pode trazer novos praticantes para o esporte. Agora o meu objetivo é buscar mais uma vitória no Mini GP, no domingo - declarou Sarmento.

Rodrigo Sarmiento vence prova da série Medium Tour, em Campinas (Foto: Divulgação/Beatriz Cunha)Rodrigo Sarmento vence prova da série Medium Tour, em Campinas (Foto: Divulgação/Beatriz Cunha)

FONTE:

Nenhum comentário: