sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Em busca de algo novo, engenheiro britânico cria próprio carro de F-1

Morador de Essex, na Inglaterra, decide construir RBR sozinho. Monoposto possui placa, acomoda até duas pessoas e pode rodar em vias públicas

Por Essex, Inglaterra


Quando o engenheiro Russ Bost decidiu que queria um carro novo, não encontrou nada que o satisfizesse. Com isso, o senhor Bost, de Essex, na Inglaterra, decidiu que gostaria de algo inovador, e criou o seu próprio bólido dos sonhos. O resultado foi um veículo inspirado na RBR da Fórmula 1, mas, legalizado, possui placa, acomoda até duas pessoas e pode rodar em vias públicas.

- Por onde passo, todos olham. Geralmente dá pra saber o que estão falando só de olhar para os seus lábios. Quase sempre dizem: mas que diabos? – relatou à rede de TV britânica BBC.

carro fórmula 1 red bull Russ Bost (Foto: Reprodução / Facebook)Britânico cria RBR de rua (Foto: Reprodução / Facebook)

O monoposto possui 190CV de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos.

- Sob a carenagem eu precisava de algo mais prático do que em um carro de F-1 de verdade. Precisava estar apto a passar por lombadas sem problemas.
Não é um carro familiar, mas dá para acomodar até duas pessoas se você remover a caixa de ar. Tem um monte de espaço atrás do banco motorista. Não diria que uso para tudo, mas uso bastante. Fui para Le Mans com um passageiro e equipamento para acampar – disse Russ.

O britânico construiu seu primeiro carro em 2005, usando um modelo da Fórmula Ford que foi cortado ao meio e estendido, além de ter ganhado dois motores de motocicleta. Desde então, o engenheiro de Essex, que costumava ter uma oficina, já construiu mais de 17 chassis. Após receber muitos elogios pelo veículo, ele decidiu criar kits para outras pessoas.

RBR de Rua RUss Bost (Foto: Divulgação/Facebook)RBR é legalizada, tem placa e pode rodar em vias públicas (Foto: Divulgação/Facebook)

FONTE:

Nenhum comentário: