sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Botafoguense, Bernardinho volta ao Flu e recorda tempos de jogador

Treinador do Rio de Janeiro volta ao ginásio do clube que defendeu por 11 anos, e que será adversário da final do Campeonato Estadual no domingo

Por Rio de Janeiro


Em reencontro com as Laranjeiras nesta quinta-feira, Bernardinho reviveu momentos do tempo em que foi atleta do clube por 11 anos. No Ginásio João Coelho Netto, o técnico comandou o Rio de Janeiro na fácil vitória sobre a UFRJ por 3 sets a 0, pelo Campeonato Carioca. Resultados à parte, o momento foi especial. Foi no clube que o ex-levantador começou a carreira e descobriu sua vocação para o esporte. Além dos momentos de títulos e vitórias, o ambiente e as pessoas também marcaram.

- Minha infância é toda ligada ao Fluminense. Aqui iniciei no vôlei e joguei defendendo o clube por 11 anos. Tenho grande paixão, respeito e um carinho especial por esse clube. Quando cheguei dei uma volta e tudo o que vive aqui parece que foi ontem. As rampas, a piscina, tudo me faz ter boas lembranças – contou Bernardinho, torcedor do Botafogo, diferente de seu pai, Condorcet Resende, tricolor apaixonado.

Bernardinho Vôlei Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C)Botafoguense, Bernardinho exibe a camisa do Flu: reencontro com o clube (Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C)

O mestre Bené foi uma figura importante na vida do também treinador da seleção brasileira masculina. Falecido há dez anos, o ex-técnico do Fluminense é reconhecido até hoje por seus ensinamentos e todo o legado deixado nos anos em que se dedicou ao vôlei. Nas Laranjeiras, a quadra localizada num dos pontos mais altos do clube recebe o nome em sua homenagem, “Quadra Bené”.

- Tive a felicidade de ter sido treinado pelo mestre Bené, que é a essência do voleibol tricolor. Eu, Bernard (Rajzman), Badá, Fernandão, todos nós passamos por aqui e pela mão dele. A figura do Bené merece ser reverenciada para sempre. São recordações incríveis. Para mim as Laranjeiras tem uma importância incrível, lembranças maravilhosas que nunca vou esquecer. Meus irmãos também jogaram aqui. É um lugar muito importante para toda a minha família – lembrou.

Além da vitória do Rio de Janeiro, o Fluminense derrotou o Flamengo por 3 a 0. Os dois times vencedores disputam a final no próximo domingo, às 20h30, no ginásio do Tijuca.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/09/botafoguense-bernardinho-recorda-tempos-de-jogador-do-fluminense.html

Nenhum comentário: