sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Comentarista elogia Neymar e vê jogador diferente no futebol espanhol

Comentarista destaca a forma como o ex-santista surpreendeu com a camisa do Barça: 'Quando saiu daqui era um, o que os espanhóis estão vendo é outro'

Por Rio de Janeiro


Após Neymar acertar a troca do Santos pelo Barcelona, a pergunta era se o jogador brasileiro conseguiria se adaptar à forma do time catalão atuar. Pouco mais de um mês depois da estreia oficial, espanhois, brasileiros, e muitos torcedores ao redor do mundo já enxergam o atacante praticamente adaptado ao novo clube. Para o comentarista do SporTV Carlos Eduardo Lino, o jogador se transformou fora do país, e para melhor (assista ao vídeo).

- O Neymar é um gênio, e um gênio em várias coisas. Ele sabe trabalhar muito bem a carreira dele, as escolhas, e o que ele está fazendo dentro de campo agora também é genial. Porque o Neymar que saiu daqui era um, o Neymar que os espanhóis estão vendo é quase outro. O Neymar é craque, e craque se adapta - enfatizou Lino.


saiba mais
  • Felipão exalta evolução de Neymar: 'Um dos melhores do mundo'
  • Messi, Neymar, Xavi, Iniesta... Barça brinca com defesa rival na área. Veja!
  • Assista a outros vídeos do SporTV News
A estreia oficial de Neymar aconteceu no dia 18 de agosto, diante do Levante, na primeira rodada do Campeonato Espanhol. Ele atuou por quase 30 minutos e passou em branco. Mas, desde então, aos poucos conquistou a titularidade: tem dois gols oficiais já marcados e passe para outros cinco na temporada. Lino já vê os espanhois de "boca aberta" com o craque.

- O espanhol achava que ia ver um Neymar individualista, egoísta, driblador, pensando só nele, (se perguntando) de que forma ele ia se encaixar nesse maravilhoso time tocador de bola do Barcelona. Ele é safo, esperto, está tocando bola, saindo para receber, e achando o Messi quando precisa. O Neymar é um grande jogador, vai ajudar muito o Barcelona e está todo mundo na Espanha assim (de boca aberta) - disse o comentarista do Canal Campeão.

Neymar volta a campo pelo Barcelona no próximo sábado, em jogo fora de casa contra o Almería, às 13h (de Brasília). O time catalão lidera o Espanhol com 18 pontos, com 100% de aproveitamento nas seis rodadas disputadas. O Atlético de Madri também tem esses números, mas perde no saldo de gols (17 a 13 para o Barcelona). Depois, o jogador se apresenta à Seleção no dia 6 de outubro para dois amistosos na Ásia, contra Coreia do Sul e Zâmbia.


Neymar gol Barcelona contra Real Sociedad (Foto: AFP)Neymar já marcou dois gols pelo Barcelona, o último deles contra o Real Sociedad (Foto: AFP)

FONTE:

Nenhum comentário: