sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Giba deve voltar às quadras no dia 12 de outubro contra Rio de Janeiro

Novo técnico do Vôlei Taubaté, Cézar Douglas, elogia liderança do ponteiro e diz que expectativa é de Giba estrear no próximo confronto da Superliga

Por Taubaté, SP


Giba treino Vôlei Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)Giba treina forte pelo Vôlei Taubaté
(Foto: Filipe Rodrigues)

O duelo entre Taubaté e Rio de Janeiro, no próximo 12 de outubro, deve ter um ingrediente especial: a estreia do ponteiro Giba, melhor jogador das Olimpíadas de 2004, em Atenas, quando Brasil conquistou o ouro olímpico. O atleta é a principal contratação da equipe do Vale do Paraíba para a temporada 2013/2014 e está em fase final de sua preparação física.
Cézar Douglas, novo técnico do Taubaté, disse que espera contar com o jogador para sua estreia à frente da equipe. A expectativa é de pedreira, já que o Rio de Janeiro é o atual campeão da Superliga. Em dois jogos, Taubaté ainda não venceu. Segundo Cézar, mesmo que Giba não esteja 100%, a expectativa é fazer o atleta começar a ganhar ritmo.


- Para os fundamentos de passe e no fundo de quadra, ele está preparado para jogar. Agora, ele passará por um processo de adaptação ao salto. Na semana que vem, ele já deve começar a saltar e se a evolução for boa, ele joga no dia 12 de outubro - diz o treinador.

O técnico, no entanto, deixa claro que a palavra final será de Giba. O ponteiro, inclusive, surpreendeu Cézar Douglas pela liderança que exerce sobre o grupo e, também, pelo trabalho que vem fazendo para voltar às quadras.


Giba treino Vôlei Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)Atleta já faz todas atividades de fundo de quadra e falta apenas o salto para voltar (Foto: Filipe Rodrigues)

- Ele ajuda muito na questão da liderança e tem uma motivação extra que é voltar às quadras. Cabe a ele decidir como está a evolução diária. Um atleta experiente como ele é capaz de controlar a ansiedade e saber a hora certa de voltar a jogar para não comprometer a parte física.

Giba voltou ao Brasil após ficar seis meses sem jogar no Dream Bolivar, da Argentina. Apresentado pelo Vôlei Taubaté no dia 14 de agosto, o atleta de 36 anos estava nove quilos abaixo do peso ideal e, além de retomar o ritmo, o atleta está retomando, gradativamente, o peso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/09/giba-deve-ser-novidade-de-taubate-para-duelo-contra-rio-de-janeiro.html

Nenhum comentário: