sábado, 3 de agosto de 2013

Roger Federer confirma suspeitas e se ausenta do Masters 1.000 de Montreal

Com dores nas costas, tenista suíço prefere desistir de disputar torneio no Canadá para se recuperar a tempo de jogar no US Open, no final de agosto

Por GLOBOESPORTE.COM Montreal

As dores nas costas que determinaram a eliminação de Roger Federer logo na estreia no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, já indicavam que o suíço não vive um bom momento na carreira.

 O ex-número 1 do mundo confirmou nesta sexta-feira que não disputará o Masters 1.000 de Montreal, no Canadá, que começa na próxima segunda-feira e segue até o domingo.

Bicampeão do torneio, Federer vai priorizar sua recuperação para não correr o risco de ficar fora do US Open, último Grand Slam da temporada, que começa no dia 26 de agosto.

- Estou desapontado por não poder jogar em Montreal na próxima semana. É um grande torneio, com fãs incríveis. Estou ansioso para poder voltar a competir em breve - anunciou Federer em seu perfil do Facebook.

Roger Federer derrota coletiva tênis (Foto: AP) 
Lesionado, Roger Federer se ausenta do Masters 1.000 de Montreal para focar US Open (Foto: AP)
 
Na temporada passada, Federer também se ausentou do torneio canadense, que é disputado em Toronto, nos anos pares, e Montreal, nos ímpares. Em 2012, o atual número 5 do mundo justificou a ausência por causa da maratona de competições que enfrentou, incluindo os Jogos Olímpicos de Londres, onde conquistou a medalha de prata. O suíço foi duas vezes campeão em Toronto, em 2004 e 2006.

A edição deste ano também terá outras ausências de peso, como o francês Jo-Wilfried Tsonga e o espanhol Tommy Robredo. No entanto, Rafael Nadal, que também era dúvida para o torneio de Montreal, confirmou presença e, como cabeça de chave 4, poderá enfrentar o atual número 1 do mundo, Novak Djokovic, na semifinal.

FPNTE
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/08/roger-federer-confirma-suspeitas-e-se-ausenta-do-masters-1000-de-montreal.html

Nenhum comentário: