sábado, 3 de agosto de 2013

Ex-número 1 do mundo vence em retorno triunfal às duplas em Carlsbad

Ao lado de Daniela Hantuchova, suiça Martina Hingis faz 2 sets a 0, parciais duplas de 6/1, e comemora volta ao tênis: 'Foi maravilhoso'

Por GLOBOESPORTE.COM Carlsbad, EUA

Apenas 51 minutos. Esse foi o tempo que demorou para Julia Goerges e Darija Jurak saírem derrotadas para a dupla formada por Martina Hingis e Daniela Hantuchova, por 2 sets a 0, parciais duplas de 6/1, no WTA de Carlsbad. A ex-número 1 do mundo voltou com tudo ao tênis nas duplas. Aposentada desde 2007, a atleta de 32 anos aceitou um convite da organização do torneio e festejou o retorno triunfal.

- Foi maravilhoso jogar com a Daniela. Ela precisou de muita coragem para me tirar da cova. Eu estou muito feliz de ter uma parceira como ela. É muito mais fácil. Eu estava bem nervosa no começo do jogo, mas ela estava tão sólida que me deu mais confiança. Após o primeiro set, foi puro prazer - comentou à rede britânica BBC.

Martina Hingis e Daniela Hantuchova (Foto: EFE) 
Martina Hingis e Daniela Hantuchova vencem em Carlsbad (Foto: EFE)
 
Uma lesão no tornozelo forçou Hingis a se retirar das quadras em 2003, aos 22 anos. Mas ela voltou cerca de três anos depois. Sua carreira parecia ter acabado em novembro de 2007, quando testou positivo para cocaína em Wimbledon. Vencedora de 43 títulos de simples da WTA, ela garante que "nunca usou drogas", mas não tentou recurso contra sua punição de dois anos fora do tênis. Agora, ela está de volta. Pelo menos nas duplas.

Hingis e Hantuchova ainda tem eventos em Toronto e Cincinnati, como um esquenta para o  US Open. A próxima partida da dupla é contra as americanas Raquel Kops-Jones e Abigail Spears, que bateram a conterrânea Lisa Raymond e a britânica Laura Robson com parciais de 6/4 e 6/3.
Apesar de jogar as duplas, a suíça negou a possibilidade de retornar ao tênis nas simples no momento.

Em meados de julho, Martina entrou oficialmente para o Hall da Fama do tênis, ao lado do sul-africano Cliff Drysdale, do porto-riquenho Charlie Pasarell e do romeno Ion Tiriac.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/08/ex-numero-1-do-mundo-vence-em-retorno-triunfal-duplas-em-carlsbad.html

Nenhum comentário: