sábado, 3 de agosto de 2013

Equipes lutam até o fim pela vitória, mas Coelho e Ceará ficam no empate

América-MG sai na frente, mas Vovô vira a partida. Porém, time mineiro ainda tem muita força para atacar, diminuir o prejuízo e empatar por 2 a 2


A CRÔNICA 
 
por Fernando Martins Y Miguel

Diferentemente do que aconteceu na última rodada, quando goleou impiedosamente o Sport por 5 a 0, o América-MG não repetiu a mesma atuação e teve grandes dificuldades diante do Ceará. Nesta sexta-feira, Coelho e Vovô ficaram no empate por 2 a 2, em um confronto repleto de alternativas e reviravoltas. O time da casa saiu na frente, com Willians. Os visitantes viraram, com Diego Ivo e Rogerinho, mas o América-MG voltou a marcar, com um gol contra de Anderson Marques, que, na pressão de Fábio Júnior, que acabara de entrar, tocou para as próprias redes
.
América-MG x Ceará (Foto: Angelo Pettinati/Agência Estado) 
América-MG e Ceará apenas empatam no Independência (Foto: Angelo Pettinati/Agência Estado)
 
Rodriguinho, o dono da rodada passada, teve atuação bem mais discreta. Quem não passou desapercebido foi a torcida do América-MG, que marcou presença - foram 2.222 pagantes no Independência - e empurrou o time durante todo o tempo. O Ceará, com muita raça e vontade, também teve seus destaques, como o goleiro Fernando Henrique, que fez ótimas intervenções.
Com o resultado, o Coelho perdeu a oportunidade de figurar no G-4 da competição. Com apenas um ponto conquistado, a equipe de Belo Horizonte chegou aos 19, na sexta colocação. Já o Ceará, que também vinha de uma vitória sobre o Chapecoense por 3 a 1, segue na 11ª posição, com 14 pontos ganhos.

Na próxima terça-feira, dia 6, o Coelho vai a Belém, onde encara o Paysandu, às 21h50m (de Brasília).  Já o Ceará, no mesmo dia, porém, às 19h30m (de Brasília), recebe o América-RN, no Castelão.

Sorte de Coelho
Assim como aconteceu diante do Sport na última terça-feira, o América-MG começou o jogo na pressão, com a marcação adiantada e logo conseguiu a primeira chance de abrir o placar com Nikão, que chutou cruzado, pela direita, mas a bola caprichosamente passou rente à trave.
O Ceará, aos poucos, passou a entender o jogo e começou a fechar os espaços. Mesmo assim, o Coelho conseguia chegar ao ataque, principalmente pelo lado esquerdo, com Danilo, que levava a melhor sobre Marcos.

O Ceará já havia equilibrado o jogo, com rápidas saídas de contra-ataque, deixava a defesa do América-MG assustada em alguns lances. O goleiro Matheus chegou a desarmar o atacante Léo Gamalho com os pés em duas oportunidades no mesmo lance.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, o atacante americano Willians resolveu experimentar de longe. E levou sorte. Numa batida seca, à meia altura, contou com o desvio na zaga para enganar o imóvel Fernando Henrique e abrir o placar.

Virada e empate
No segundo tempo, o Ceará se arriscou mais ao ataque. E chegou bem com Rogerinho, que cruzou na medida para Léo Gamalho. Porém, Danilo conseguiu tirar de cabeça, evitando o gol de empate. O jogo ficou aberto. Nikão perdeu chance incrível, após Willians ter rolado para trás, na saída do goleiro Fernando Henrique. Vicente também teve chance. Aos 22 minutos, o jogador arriscou de longe, e Matheus fez grande defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, Diego Ivo subiu sozinho e cabeceou, sem chances para o goleiro americano. Empate no Independência e frustração dos torcedores do Coelho: 1 a 1.

O jogo passou a ficar perigoso para o América-MG. Em casa, a obrigação era de buscar a vitória, mas o Ceará levava perigo nos contra-ataques. Aos 31, o time nordestino chegou à virada em bola parada. Em uma falta da entrada da área, Rogerinho cobrou com categoria no canto direito de Matheus. Comelli ouviu xingamentos do torcedor ao demorar em tirar Willians, que, mesmo com o gol, não teve uma boa noite. Kaio entrou para tentar buscar pelo menos o empate. Nikão também deixou o campo para a entrada de Fábio Júnior.

Mas o Coelho contou com a sorte, aos 37 minutos, após ótima jogada de Danilo, pela esquerda. Ele cruzou forte para a área, e a bola desviou em Anderson Marques e entrou. Novo empate no Horto: 2 a 2.

 
FONTE:

Nenhum comentário: