Fluminense é o time com mais desfalques na jornada. Zé Roberto e Vargas estão fora do Gre-Nal. Meia Alex é ausência no Coritiba diante do Cruzeiro
Lesionado, Zé Roberto está fora do Gre-Nal (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Vale lembrar que o duelo entre Santos x Náutico, que seria realizado neste domingo, foi adiado porque o Alvinegro Praiano está na Espanha, onde sofreu uma impiedosa goleada do Barcelona por 8 a 0, na sexta-feira, na disputa do Troféu Joan Gamper. Dessa forma, a partida não contará para o Cartola FC. Também evitem escalar jogadores de São Paulo e Bahia, já que o confronto entre as equipes aconteceu no dia 10 de julho e não somará pontos para o game.
É bom ficar esperto porque na rodada#11 alguns dos principais medalhões, que costumam render muitas cartoletas, não entram em campo. Vice-artilheiro do Brasileirão com seis gols, o meia Alex, do Coritiba, com uma dor no tornozelo esquerdo foi vetado e está fora da partida contra o Cruzeiro. Além dele, o Coxa não contará com Geraldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e outros quatro atletas lesionados: Iberbia, Deivid, Júnior Urso e Rafhael Lucas. Pelo lado do time mineiro, Dagoberto, Diego Renan e Nirley são os desfalques.
Outras três equipes terão ausências importantes neste fim de semana: Atlético-MG, Fluminense e Grêmio. No domingo, o Galo enfrenta o Flamengo, no Mané Garrincha, e terá quatro baixas significativas que atuam no setor ofensivo. O meia Bernard cumpre suspensão pela expulsão contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, em jogo que pode ter marcado a sua despedida do clube, já que estuda proposta de 25 milhões de euros (mais de R$ 75 milhões) do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Guilherme e Jô estão entregues ao departamento médico, e Ronaldinho Gaúcho, será poupado pelo técnico Cuca para se se condicionar fisicamente, já que pouco treinou após o título da Taça Libertadores.
O Tricolor carioca também coleciona problemas. Para a partida contra a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com nove jogadores. O atacante Fred seria um deles, após ser punido pelo STJD com quatro jogos de suspensão por agredir o zagueiro Jomar, do Vasco, no dia 21 de julho. Mas na manhã deste sábado o artilheiro conseguiu um efeito suspensivo e vai entrar em campo.
E não foi só o camisa 9 do Fluminense que levou um gancho do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O atacante Vargas, que já estava lesionado, também pegou quatro partidas de suspensão. Além dele, o time gaúcho terá o desfalque do meia Zé Roberto com lesão muscular na coxa direita.
Confira abaixo a lista completa com os lesionados e suspensos da rodada#11:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/08/lesionados-pendurados-e-suspensos-para-11-rodada-do-brasileirao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário