sábado, 3 de agosto de 2013

Guiñazu e Juninho aparecem entre titulares em treino antes do clássico

Dorival Júnior posiciona equipe e confirma escalação contra o Botafogo sacando Fillipe Soutto e Wendel

Por Gustavo Rostein Rio de Janeiro

O técnico Dorival Júnior não fez mistério e mostrou a equipe que vai começar o clássico contra o Botafogo. O treino tático realizado na manhã deste sábado, em São Januário, apresentou Guiñazu e Juninho Pernambucano entre os titulares. Dessa forma, saíram Fillipe Soutto e Wendel, em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Goiás, na última quinta-feira.
A primeira parte da atividade deste sábado foi de recuperação para os jogadores que começaram a partida contra o Goiás. Após o trabalho regenerativo, Dorival Júnior reuniu todo o grupo no centro do campo e o dividiu entre titulares e reservas. Assim, mostrou a formação para o clássico deste domingo, no Maracanã.

vasco treino (Foto: Gustavo Rotstein) 
Dorival conversa com o grupo no treino deste sábado (Foto: Gustavo Rotstein)
 
No treinamento deste sábado, Dorival sequer comandou um coletivo. O treinador optou por apenas posicionar os jogadores no campo e mostrar a forma como pretende distribuir a equipe contra o Botafogo.

- Hoje não tínhamos muito o que fazer. Chegamos ontem ao Rio quase ás 19h, então fica difícil.
 Tivemos um jogo desgastante na quinta, com um dia a menos de recuperação. Isso tem um peso grande. Mas o importante é que o grupo esteja consciente de que cansaço precisa acabar quando entrarmos em campo. Nós estamos buscando a regularidade, e o jogo contra o líder tem fundamental importância para isso - afirmou o técnico.

O Vasco deve enfrentar o Botafogo com a seguinte formação: Diogo Silva, Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún; Guiñazu, Sandro Silva, Juninho e Pedro Ken; Eder Luis e André.
Mesmo ausente do treino deste sábado, Tenorio está confirmado no banco de reservas. O atacante não participou da atividade porque ainda retorna do Equador, onde foi acompanhar o funeral do jogador Christian Benítez, que morreu na última segunda-feira, vítima de parada cardíaca no Catar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/08/guinazu-e-juninho-aparecem-entre-titulares-em-treino-antes-do-classico.html

Nenhum comentário: