sábado, 3 de agosto de 2013

Torcedores e jornalistas de Barcelona não poupam o Santos após goleada

Catalães se mostram surpresos com a fragilidade alvinegra, e ex-clube de Neymar deixa imagem ruim: 'Nunca vi um adversário tão medíocre', diz fã

Por Cláudia Garcia Barcelona, Espanha

O Santos foi massacrado pelo Barcelona na disputa do Troféu Joan Gamper por 8 a 0 e saiu do Camp Nou sem qualquer motivo para celebrar, num jogo em que pouco ameaçou o adversário.
Mesmo com tamanha supremacia, do lado do anfitrião, a vitória não empolgou torcedores e jornalistas, como o placar dá a entender, já que consideram que o adversário não esteve à altura do Barça. Todos se mostraram decepcionados com o fraco rendimento do time santista.

- Hoje o Pelé pode chorar. Eu vi o Pelé jogar aqui em Camp Nou e aqui neste estádio acho que nunca vi um adversário tão medíocre - atacou Jaume Mestres, engenheiro de 59 anos, que tem cadeira cativa no Camp Nou há vários anos. 

O torcedor ficou muito dececionado com o adversário e nem a presença de Neymar o animou.
- Pelé era bem melhor, nem se discute essa comparação.

Messi jogo Barcelona jogo Santos (Foto: AP) 
Derrota por 8 na 0 para o Barcelona de Messi deixou imagem ruim para o Santos de Arouca (Foto: AP)
 
Para um fã de Pelé, ver o Santos cair desse jeito foi duro, mas para um comum torcedor do Barcelona, nos dias de hoje, as goleadas a favor do time da casa não são novidade alguma.
- Era o primeiro jogo do Tata, os jogadores queriam mostrar suas qualidades para o treinador. O Barcelona é assim, joga sempre com ambição de ganhar e fazer muitos gols. Há muitos jogadores na reserva que querem jogar, então têm de aproveitar todas suas oportunidades e hoje o Santos foi a vítima - afirmou Isaac Villar, construtor civil de 32 anos.

Jornalista vê o lado positivo da participação santista
No final do encontro, na sala de imprensa, os jornalistas espanhóis comentavam que o Santos não tinha viajado para jogar futebol, mas sim para se divertir. Comentários que deixam sobressair a desilusão dos catalães com o grau de competitividade do seu adversário.

jornalista Josep Soldado La Sexta Barcelona (Foto: Claudia Garcia) 
Jornalista Josep Soldado tenta ver lado bom da ida do Santos a Barcelona (Foto: Claudia Garcia)
 
- Esperava mais do Santos, 8 a 0 é um resultado triste para os brasileiros. No segundo tempo, o Barcelona deu uma relaxada e aí o Santos teve a oportunidade para fazer o seu gol e tentar crescer no encontro. A verdade é que o Barça saiu com uma grande motivação e já era de esperar que ganhasse, mas esperávamos mais oposição - comentou Josep Soldado, jornalista do "La Sexta".

Para Soldado, que segue o Barcelona diariamente, o futebol brasileiro não sai prejudicado e o Santos só teve a ganhar com este encontro, apesar da humilhação sofrida.

- Estamos em Barcelona. Era um duelo difícil, mas não acho que o futebol brasileiro vá ficar com uma má imagem mundial após esta derrota. O Santos teve projeção internacional ao vir disputar o Joan Gamper aqui no Camp Nou e acabou sendo o padrinho da estreia da dupla Neymar e Messi. É uma honra para todas as equipes jogarem aqui e, para o Barcelona, é uma honra receber o Santos, o clube que foi de Pelé e que é muito considerado aqui na Catalunha.

Já Alvaro Fuentes, da "TVE", mostrou-se surpreendido com o resultado e com a atuação do Barcelona para primeiro jogo da temporada.

Adriano Barcelona e Santos (Foto: Agência AP) 
Vitória por 8 a 0 garantiu o título do Joan Gamper para o Barcelona (Foto: Agência AP)
 
- Foi dura essa derrota para o Santos. Mas o mais incrível de tudo é que o Barcelona nem parecia estar em pré-temporada. Os jogadores estão com as pilhas carregadas. O Santos foi uma decepção. Uma equipe que há dois anos lutou com o Barça pelo título do mundial de clubes, hoje perder por 8 a 0... A verdade é que a diferença entre os dois times é muito grande.

A próxima partida do Barça será quarta-feira, contra a seleção tailandesa. Três dias depois, a equipe catalã enfrentará um combinado da Malásia. A estreia no Campeonato Espanhol acontecerá no próximo dia 18 contra o Levante. Neymar poderá conquistar seu primeiro título oficial no novo clube na decisão da Supercopa da Espanha contra o Atlético de Madri, em duelo que será disputado no dia 21, no estádio Vicente Calderón.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/08/torcedores-e-jornalistas-de-barcelona-nao-poupam-o-santos-apos-goleada.html

Nenhum comentário: