sábado, 3 de agosto de 2013

Kleina elogia a inteligência da equipe e vê Palmeiras no caminho certo

Treinador diz que time soube enfrentar o Bragantino e deixa claro que espírito não poderá mudar até o final da Série B

Por Marcelo Prado São Paulo

A vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, na noite desta sexta-feira, trouxe ao técnico Gilson Kleina a certeza de que o time do Palmeiras já entendeu como funciona a Série B do Campeonato Brasileiro. Além da técnica, o treinador está gostando de ver a inteligência que sua equipe tem mostrado dentro de campo. Em muitos momentos, o Verdão troca a intensidade de jogo pela cadência, pela valorização da bola, à espera do momento de dar o golpe no adversário.

– Buscamos a movimentação para fugir da marcação do adversário. Na Série B, todos jogam do meio para trás contra o Palmeiras. Por isso, às vezes é preciso manter a organização, não desarrumar. Quando erramos, o Bragantino aproveitou e fez um gol na bola aérea. Soubemos anular os pontos fortes do adversário, como o apoio do Diego Macedo pela direita. Fiquei satisfeito com a produção da equipe – afirmou o treinador.

Depois de abrir 2 a 0 no placar, o Palmeiras quase se complicou no final da partida. Após o gol marcado por Kadu, o Bragantino se animou e o Verdão, após um erro na saída de bola, quase sofreu o empate. Kleina disse que o susto será benéfico para os próximos jogos da competição.

– Quando a torcida começou a gritar olé no segundo tempo, fiz questão de alertar e avisar a todos que era preciso manter a seriedade até o final. Não adianta querer manter a posse de bola na defesa, isso só atrai o adversário. Temos de corrigir isso. É preciso levar em consideração que jogamos terça e sexta, mas, de qualquer maneira, ficou o aviso de que o jogo tem 90 minutos. O papel da torcida é espetacular, mas nós temos que continuar atuando com segurança – ressaltou.
Com a vitória, o Verdão foi aos 28 pontos na tabela de classificação e abriu cinco de vantagem sobre a Chapecoense, que enfrenta o Sport neste sábado e tem dois jogos a menos na tabela. Apesar do momento favorável, o treinador deixa claro que o time não poderá mudar a postura até o fim da competição.

– Na Série B, só a técnica não ajuda. É preciso luta o tempo todo. A regularidade faz a diferença. O jogo de hoje foi importante não só pelo resultado, mas porque o time está se encorpando cada vez mais. Hoje pudemos colocar o Eguren em campo, o que é importante, já que todos precisam estar com ritmo de jogo. Não podemos mudar o nosso espírito – alertou.
  •  
Gilson Kleina técnico Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Gilson Kleina, técnico do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/08/kleina-elogia-inteligencia-da-equipe-e-ve-palmeiras-no-caminho-certo.html

Nenhum comentário: