sábado, 3 de agosto de 2013

Apesar da liderança e do bom retrospecto, Bota rejeita favoritismo

Técnico Oswaldo de Oliveira espera que sua equipe mantenha o bom rendimento e siga firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira treino Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Oswaldo de Oliveira no treino Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
Apesar da boa fase, que culminou com a liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo nem pensa em entrar no clássico com o Vasco, neste domingo, no Maracanã, com o status de favorito. Apesar disso, as recordações recentes são inspiração e motivo de confiança para o Glorioso, que venceu os três últimos confrontos com a equipe da Colina, dois deles no Carioca deste ano, inclusive a final da Taça Guanabara.

Os clubes voltam a duelar no Maracanã depois de três anos. O goleiro Jefferson é o único remanescente nos dois times. Na ocasião, o Bota venceu por 2 a 0, com gols de Fábio Ferreira e Loco Abreu, e foi campeão da Taça GB. No retrospecto das últimas cinco disputas no estádio, os botafoguenses também levam vantagem: foram três vitórias, um empate e uma derrota.

- Nunca tem favoritismo, nunca vou admitir isso, mesmo se fosse a situação oposta. É muita tradição em jogo. Agora somos brindados com essa volta do Maracanã, tem tudo para ser um grande espetáculo - afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

A liderança da competição foi um combustível extra para o Botafogo e sua torcida, que estão sonhando alto. Apesar disso, Oswaldo quer frear a empolgação para não deixar a equipe esmorecer.

- Falar em título ainda é muito cedo, não temos nem um terço da competição. Mas o encaminhamento é bom, todos estamos muito motivados. Mesmo diante das dificuldades, ninguém abriu mão, todos estão empenhados. Vamos tentar levar bem até o final. A sensação de dever cumprido só se avançarmos muito mais.

O clássico deste domingo, além da tradição e da expectativa de um grande público, terá o duelo dos craques veteranos Seedorf e Juninho.

- É mais um ingrediente importante. Vão engrandecer o clássico - finalizou o treinador do Bota

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/apesar-da-lideranca-e-do-bom-retrospecto-bota-rejeita-favoritismo.html

Nenhum comentário: