sábado, 3 de agosto de 2013

Sem Herrera, comissão técnica do Praia alterna treinos físicos com jogos

Spencer Lee e preparador físico Eduardo Rodrigues falam da importância do período preparatório, enquanto aguardam datas do Mineiro e Superliga

Por Gullit Pacielle Uberlândia, MG

Disputar competições é sempre importante. Pelo menos este é o pensamento do técnico da equipe feminina de vôlei do Praia Clube, Spencer Lee, e do preparador físico, Eduardo Rodrigues. O time do Triângulo Mineiro ainda aguarda a confirmação das datas do início do possível Campeonato Mineiro e da Superliga 2013/14. Enquanto não há esta definição, as atletas aprimoram as partes física e técnica.

- Tivemos recentemente em São Paulo representando São Carlos nos Jogos Regionais. Fomos com uma equipe totalmente desfigurada. Foi um momento de sacrifício, as meninas mudaram de posição e elas não tiveram culpa. O resultado não foi o que nós esperávamos, mas serviu como aprendizado e amadurecimento – disse Spence Lee.


Elenco do Praia Clube (Foto: Gullit Pacielle) 
Elenco do Praia Clube continua com trabalhos físicos e técnicos, após competição em São Paulo (Foto: Gullit Pacielle)
Para o preparador físico Eduardo Rodrigues, os jogos em São Paulo serviram de motivação.

- Foi uma boa competição porque as atletas estavam só treinando e isso desmotiva um pouco. A competição dá um ânimo, as meninas passam a se conhecer mais, se entrosam e isso para o grupo de atletas é extremamente importante – afirmou.

A cubana Herrera ainda continua alternando os trabalhos fisioterápicos com a parte física. De acordo com Eduardo Rodrigues, a atleta não sente dores no joelho e realiza, sem dificuldades, as atividades estabelecidas pela comissão técnica.

Verba
Para a temporada 2013/14, o Praia Clube contará com quatro patrocinadores. No campeonato passado, o time tinha apenas um parceiro. O fato de ter terminando a Superliga2013/13 na quinta colocação aumentou a procura das empresas para estampar a marca no uniforme do time praiano.

- Estamos com um grande elenco e três novos patrocinadores nos procuraram. Como muitos jogos são televisionados pelo SporTV e pela Globo, isso atrai as empresas – disse o gerente de esporte Praia, André Lelis.


Nenhum comentário: