domingo, 28 de julho de 2013

Vadão não se aborrece com derrota: ‘Tivemos muita coisa boa também’

Treinador se anima com ‘coragem e pressão’ do Criciúma diante do Vasco, mas alerta que equipe não entrou ligada no começo da partida

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O técnico Vadão deixou bem claro que gostaria de ter ao menos somado algum ponto diante do Vasco. No entanto, não estava tão aborrecido com a derrota por 3 a 2 do Criciúma (veja os melhores momentos em vídeo). Para ele, o time mostrou evolução nos confrontos fora do Heriberto Hülse. A atuação em São Januário dá a perspectiva de que é possível elevar o desempenho em partidas fora e num prazo curto.


- Infelizmente não conseguimos o resultado, que é o que mais nos interessava. Mas falei aos jogadores, e estava todo mundo muito abatido no vestiário, que pelo menos mostramos coragem, a gente jogou, pressionou. Saímos de um resultado adverso e fomos buscar o empate. Tomamos o gol em seguida e tivemos chance de marcar com o Cassiano, cara a cara com o goleiro. Pelo menos jogamos e temos que cobrar umas coisas que erramos na bola parada, Mas tivemos muita coisa boa também  - avaliou o treinador do Criciúma.

De acordo com o treinador, se o Criciúma estivesse um pouco mais ligado no início do confronto, poderia ter minimizado as faltas próximas da grande área. Numa delas, Juninho Pernambucano abriu o placar, contando com a falha de Bruno. Vadão reconhece os erros, e assegurou que serão verificados.


- O Vasco entrou melhor no jogo. Nós, contra o Grêmio, entramos melhores. A gente preparou tudo para não receber pressão. Eles não criaram grandes chances, mas tiveram algum volume dentro do nosso campo. Surgiu uma falta e eles fizeram o gol cedo. Óbvio que a gente cometeu erros. Não seria nem por displicência, mas não estávamos tão atentos como deveríamos, e permitimos que eles estivessem dentro do nosso campo. Isso custou caro porque tomamos o gol. Poderíamos ter passado os primeiros 10 minutos sem tomar o gol. Mas sofremos e tivemos que correr o tempo todo.


O Criciúma terminou o sábado ainda na 12ª colocação, com 10 pontos. O time vai tentar a primeira vitória fora de casa na quarta-feira, diante da Portuguesa. O confronto está marcado para as 19h30m, no Canindé.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/07/vadao-nao-se-aborrece-com-derrota-tivemos-muita-coisa-boa-tambem.html

Nenhum comentário: