domingo, 28 de julho de 2013

Jéssica Andrade quase finaliza, mas é derrotada por Carmouche no UFC

Brasileira encaixa uma guilhotina no primeiro round e quase faz adversária desistir. Americana volta bem para o segundo e vence por nocaute técnico

Por Seattle, EUA

Jéssica "Bate-Estaca" Andrade já fazia história simplesmente pelo fato de ser a primeira mulher brasileira a lutar no UFC. E ela quase foi além, quando ficou perto de finalizar a favorita Liz Carmouche no primeiro round. No fim prevaleceu a maior experiência da americana, que ficou com a vitória por nocaute técnico no segundo assalto, mas a paranaense de apenas 21 anos saiu com a certeza de que deixou boa impressão aos patrões. O duelo abriu o card principal do "UFC: Johnson x Moraga", realizado na noite deste sábado, em Seattle, EUA.

Jéssica, que fez sua primeira luta pelo Ultimate, agora tem um cartel de nove vitórias e duas derrotas. Ela vinha de dois triunfos seguidos. Já Carmouche, de 29 anos e que vinha de um revés na disputa do cinturão peso-galo contra a campeã Ronda Rousey, chegou a um cartel de nove vitórias e três derrotas.

Jéssica foi para cima logo de cara, acertou um soco e levou outro de Carmouche. A americana a pressionou contra a grade e conseguiu a queda. Jéssica travou o punho esquerdo de Carmouche, mas levou alguns golpes na linha de cintura com o outro braço. Depois de se levantar, Jéssica tentou uma guilhotina e acabou novamente quedada. A brasileira inverteu a posição de forma brilhante e deu um slam na adversária. Ela caiu por baixo e voltou a tentar a guilhotina, desta vez mais apertada, e ficou assim até o fim. Liz resistiu bravamente e não bateu.

Liz Carmouche x Jessica Andrade UFC MMA (Foto: Getty Images) 
Por cima, Liz Carmouche aplica sequência de golpes em Jéssica Andrade (Foto: Getty Images)
 
No segundo round, Carmouche derrubou a brasileira, montou e aplicou uma série de golpes. Jéssica deu as costas, e Carmouche encaixou um mata-leão, mas não conseguiu a finalização. A americana seguiu golpeando de forma consistente, com socos e cotoveladas. Como Jéssica não estava conseguindo se defender e não mostrava reação, o árbitro Herb Dean interrompeu o duelo aos 3m57s.

Veja todos os resultados do 'UFC: Johnson x Moraga':
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson venceu John Moraga por finalização no quinto round
Rory MacDonald venceu Jake Ellenberger por decisão unânime dos jurados
Robbie Lawler venceu Bobby Voelker por nocaute técnico no segundo round
Liz Carmouche venceu Jéssica Andrade por nocaute técnico no segundo round


CARD PRELIMINAR
Jorge Masvidal venceu Michael Chiesa por finalização no segundo round
Danny Castillo venceu Tim Means por decisão unânime dos jurados
Melvin Guillard venceu Mac Danzig por nocaute no segundo round
Daron Cruickshank venceu Yves Edwards por decisão dividida dos jurados
Ed Herman venceu Trevor Smith por decisão dividida dos jurados
Germaine De Randamie venceu Julie Kedzie por decisão dividida dos jurados
Justin Salas venceu Aaron Riley por decisão dividida dos jurados
Yaotzin Meza venceu John Albert por finalização no segundo round


Banner Combate (Foto: Combate)
 
saiba mais

Nenhum comentário: