domingo, 28 de julho de 2013

Dorival vê 30 minutos de ‘alto nível’ e evolução: ‘Apenas mais um passo’

Treinador minimiza problemas em gols sofridos após abrir 2 a 0 e considera relaxamento natural as falhas quando Vasco cedeu o empate

Por Raphael Zarko Rio de Janeiro

O técnico Dorival Junior gostou, com ressalvas, da atuação do Vasco na vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma, em São Januário (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). O treinador elogiou principalmente o empenho e a criação de jogadas do time no início da partida, quando Juninho fez o gol e o time criou boas chances. Para ele, a equipe acabou relaxando com placar de 2 a 0, quando o resultado acabou sendo perigoso para o time.

O técnico elogiou ainda as atuações de Nei, Eder Luis, além do aproveitamento de bolas paradas nos gols de Juninho e de Rafael Vaz. Dorival, por outro lado, aliviou a falha de Diogo Silva, dizendo que houve um erro apenas no segundo gol.

- Acredito que já evoluímos bastante em relação aos dois primeiros jogos (contra Flamengo e Fluminense). Até os 30 minutos tivemos uma atuação em alto nível, rodando bem a bola, procurando espaços, criando situações de gol. Nos minutos finais do primeiro tempo baixamos um pouco a intensidade e o Criciúma cresceu – disse o treinador.

Apesar de ressaltar pontos positivos e de comemorar a segunda vitória consecutiva – o que o Vasco não conseguia desde as rodadas 27 e 28 do Brasileiro do ano passado -, Dorival lembrou que ainda falta muito para a equipe atingir uma regularidade na competição.

Dorival Junior gol Vasco x Criciúma (Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco) 
Dorival Júnior observa equipe durante partida contra o Criciúma (Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)
 
- Foi apenas mais um passo. Não podemos supervalorizar também (um resultado). O bom do resultado é que vamos somar com nosso empenho e nossa entrega, que tem sido muito grande ao longo dessas semanas. As duas vitórias dão um respaldo para o nosso crescimento e a confiança maior do todo o grupo – lembrou Dorival Junior.

Sobre os dois gols sofridos e o empate, no segundo tempo, que ameaçaram a vitória vascaína, Dorival lembrou que houve um relaxamento natural da equipe. O técnico lembrou até de um chavão antigo do futebol.

- Todo mundo sabe que 2 a 0 é um resultado muito perigoso. Porque a equipe que está vencendo quer se defender, acaba se retraindo e foi o que aconteceu conosco. Perdemos mobilidade que vínhamos tendo, a agressividade e houve um recuo natural. Nenhum treinador pede para recuar, mas acaba acontecendo. Só equipes muito equilibradas conseguem manter o rendimento, administrar o resultado sem sofrer sustos. Mas vamos chegar lá ainda – disse o treinador do Vasco.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/07/dorival-ve-30-minutos-de-alto-nivel-e-evolucao-apenas-mais-um-passo.html

Nenhum comentário: