domingo, 28 de julho de 2013

Para Raphael Rezende, clássico vem em momento ideal para o Cruzeiro

Raposa encontra o Galo com muitos jogadores poupados, na primeira partida depois do título da Libertadores e comentarista vê favoritismo

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Apenas quatro dias depois de conquistar o inédito título da Taça Libertadores, o Atlético-MG terá pela frente o clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Para o comentarista Raphael Rezende, o momento do clássico é ideal para o time celeste.
- Para o Cruzeiro não existe momento melhor do que este. O Atlético é campeão da Libertadores, mas estará com um time alternativo. O Cruzeiro não pegará a força máxima do Atlético. Se a partida fosse daqui a uma semana, embalado pela Libertadores, tentando passar por cima do rival, seria outra situação - afirmou o comentarista, no "Troca de Passes".

Raphael Rezende lembrou que, apesar de ter perdido o título do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu o clássico de reabertura do Mineirão, em fevereiro. Além disso, como o técnico Cuca, do Galo, pretende poupar quase todo o time, o favoritismo é da Raposa.

Luan treino Cruzeiro (Foto: Denilton Dias / Vipcomm) 
Cruzeiro teve a semana para treinar, enquanto Galo jogou final na quarta (Foto: Denilton Dias / Vipcomm)
 
- O Cruzeiro tem um leve status de favorito, mas é um clássico. A camisa do Atlético pode jogar e fazer um jogo de igual para igual, mas o Cuca já sinalizou que só jogará com um ou dois titulares na final da Libertadores. Pelo bom futebol que já mostrou no início de campeonato, o Cruzeiro vai levar vantagem disso.

O Cruzeiro está na quarta posição e pode acabar a rodada na liderança do Brasileiro. Para isso, precisa vencer o clássico e torcer contra Internacional, Botafogo e Coritiba. Já o Atlético, apesar de estar em 11º, tem apenas um ponto de vantagem sobre o Flamengo, 17º colocado, que está na zona de rebaixamento. No entanto, não corre risco de terminar o domingo entre os quatro piores.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2013/07/para-raphael-rezende-classico-vem-em-momento-ideal-para-o-cruzeiro.html

Nenhum comentário: