Brasileiros buscam se poupar nas eliminatórias. Dupla volta à piscina ainda neste domingo para buscar uma vaga na final do Mundial em Barcelona
Cesar Cielo, atual campeão mundial dos 50m borboleta, participou da sexta série das eliminatórias. O brasileiro ficou em segundo com 23s32. A prova foi vencida pelo espanhol Rafael Muñoz, recordista mundial da prova (22s43), com o tempo de 23s17.
- Foi tudo bem. Classificação tranquila. Agora é ficar tranquilo e acho que dá para fazer medalha nesta prova. À tarde, vou vir com um pouquinho mais de tranquilidade. Mas para eliminatória está bom. Entrar para a semifinal era o objetivo. Agora, tenho que nadar direito para entrar na final e para deixar uma boa marca na cabeça dos adversários também - disse Cesar Cielo.
Cesar Cielo nada nos 50m borboleta no Mundial de Esportes Aquáticos (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Logo em seguida, Nicholas Santos também caiu na água e marcou 23s45, sendo o terceiro na sua série. O tempo estava dentro dos planos do brasileiro, que é considerado uma das forças desta prova e tem chances de lutar por medalha.
- Objetivo era passar. Nadei no tempo que eu gostaria que era 23s4. Mas alguns nadadores nadaram um pouco mais rápido do que a gente estava planejando e fizeram 23s baixo, o que é muito forte para uma eliminatória. Agora para a semifinal vou me raspar e colocar uma bermuda nova para melhorar o tempo. Vamos ver o que sai - disse Nicholas Santos.
Felipe Lima e João Júnior também garantem vagas nos 100m peito
Felipe Lima: oitavo melhor tempo das eliminatórias nos 100m peito (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
- Cair na água e fazer o melhor tempo da vida de primeira é muito bacana para começar o Mundial. Agora é focar na semifinal. É outra prova, é totalmente diferente. Estou muito perto dos 59s. Tenho batido na trave. Estou me sentindo muito bem. Espero fazer uma boa marca na semifinal - disse Felipe Lima.
Pouco depois, João Gomes Junior marcou 1m00s24 e conseguiu se classificar com o 13º tempo entre os 16 semifinalistas. Ele acredita que consegue melhorar o tempo para brigar por uma vaga entre os oito finalistas.
- Dá para melhor ainda. Foi para quebrar o gelo. Eliminatórias não consegue dar tudo. Foi nadar com um jeitinho para se classificar - disse João Júnior.
Daynara de Paula se classifica. Joanna Maranhão fica fora
Daynara de Paula nas eliminatórias dos 100m borboleta (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
- Não gostei (do meu tempo). Já fiz menos que isso aqui em Barcelona. Mas fiquei muito nervosa mesmo para a prova. Acho que na semifinal não vou estar tão nervosa. Já passou a tensão. Dá para melhorar bastante o tempo e tentar pegar uma final. Já usei a minha sorte. Agora, é nadar para 58s para tentar entrar na final - disse Daynara, que nas Olimpíadas de Pequim terminou na 34ª posição e em Londres ficou com o 33º tempo nos 100m borboleta.
Depois foi a vez de Joanna Maranhão. Ela disputou a prova dos 200m medley. Aos 26 anos, a brasileira terminou as eliminatórias apenas em 26º lugar com o tempo de 2m15s00, ficando acima do seu melhor tempo nesta temporada (2m14s09). Com isso, Joanna Maranhão não conseguiu uma vaga entre as 16 nadadoras que se classificaram para as semifinais. A melhor marca das eliminatórias foi da húngura Katinka Hosszu com 2m08s45.
- Eu me senti bem. Até achei que estava nadando para um bom tempo. Mas não foi o que aconteceu. Agora é ver onde errei com os técnicos e acertar para as próximas provas - disse Joanna, que ainda vai nadar os 400m medley e os 200m borboleta em Barcelona.
Na estreia em Mundiais, Carolina Queiroz não vai bem nos 400m livre
Nos 400m livre, a brasileira Carolina Queiroz fez um tempo alto - 4m21s40 -, bem longe da sua melhor marca na carreira, que é 4m14s99. Com isso, a nadadora que acabou de completar 18 anos ficou em 29º lugar no geral e não conseguiu a vaga na semifinal. O melhor tempo do dia ficou com a americana Katie Ledecky com 4m03s05.
- Eu não me senti muito bem. Comecei bem os 200m, mas depois cai de rendimento. É o meu primeiro mundial. Serviu mais para quebrar o gelo - disse.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/mundial-de-esportes-aquaticos/noticia/2013/07/sem-forcar-cesar-cielo-e-nicholas-santos-avancam-nos-50m-borboleta.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário