domingo, 28 de julho de 2013

Rafael Vaz revela apoio: 'Juninho confiou em mim, fiquei honrado'

De falta, zagueiro marca o segundo gol do Vasco na vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma e afirma que bola parada pode ser arma da equipe

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Com a volta de Juninho Pernambucano ao Vasco, uma coisa poderia ser dada como certa na equipe: bola parada era com o Reizinho, especialista nas cobranças de falta. No entanto, outro jogador se mostrou um forte concorrente do Reizinho na vitória deste sábado sobre o Criciúma, por 3 a 2, em São Januário. O zagueiro Rafael Vaz, que chegou ao clube durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações, chamou a responsabilidade e fez de falta o gol mais bonito do jogo (veja no vídeo acima).

Após o próprio Juninho ser derrubado, o camisa 18 do Vasco se posicionou ao lado do ídolo cruzmaltino. Para muitos, Rafael poderia estar ali apenas para confundir o goleiro adversário. Mas a posição era favorável para o jogador canhoto, que cobrou com perfeição, sem chances para Bruno. Depois do jogo, o zagueiro revelou a emoção em receber o apoio do craque antes da cobrança.

- A gente conversa sempre, treina, e o Juninho confiou em mim. Fiquei honrado com isso. Ele é um excelente cobrador de falta, temos muito a ganhar na bola parada.

Rafael Vaz e Juninho gol Vasco x Criciúma (Foto: Celso Pupo / Ag. Estado) 
Rafael Vaz comemora seu gol ao lado de Juninho Pernambucano (Foto: Celso Pupo / Ag. Estado)
 
Rafael Vaz chegou ao seu segundo gol no Campeonato Brasileiro. O primeiro, também muito bonito, foi marcado na derrota para o Internacional por 5 a 3,  em Caxias do Sul, em um belo chute de fora da área. O gol contra o Criciúma, no entanto, foi o primeiro sob o comando de Dorival Júnior e o primeiro marcado dentro de casa, contando com o apoio da torcida.
- É um prazer estar em São Januário, jogando pelo Vasco - concluiu.

O Vasco chegou a 13 pontos e subiu para o sexto lugar na tabela. A equipe volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Goiás, às 21h (de Brasília), no Serra Dourada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/07/rafael-vaz-revela-conversa-juninho-confiou-em-mim-fiquei-honrado.html

Nenhum comentário: