domingo, 28 de julho de 2013

Elenco da Ponte demonstra alívio com fim de jejum e saída do Z-4

Vitória sobre Santos foi a primeira da Macaca dentro de casa neste Brasileirão. Agora com dez pontos, time deixa zona de rebaixamento

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Enfim, a vitória aconteceu. A Ponte Preta bateu o Santos por 1 a 0, na noite deste sábado, e encerrou o incômodo jejum de triunfos dentro do Majestoso. Após cinco partidas sem vencer em seu estádio, sendo quatro derrotas – para São Paulo, Botafogo, Atlético-PR e Nacional-AM –, a Macaca voltou a comemorar com sua torcida.

Responsável direto por colocar ponto final à marca negativa, o atacante Rildo, autor do gol da vitória, demonstrou alívio, mas evitou individualizar o feito.
- Pudemos sair com a vitória, só que o mais importante independente de quem faça os gols, é sempre a Ponte sair vencedora, e hoje a gente foi feliz - comentou.

A última vitória no Moisés Lucarelli havia acontecido no dia 18 de maio, na final do Interior, quando a Ponte derrotou o Penapolense por 4 a 2.

- Essa vitória estava amadurecendo. Após a pausa para a Copa das Confederações, nosso time mudou, tivemos outra pegada. Contra o Bahia (empate por 0 a 0) jogamos o tempo todo, mas o gol não saiu. Hoje fomos coroados com a vitória - celebrou o zagueiro Ferron.

Rildo gol ponte Preta x santos (Foto: Luciano Claudino / Ag. estado) 
Rildo celebra gol da vitória pontepretana sobre o Santos (Foto: Luciano Claudino / Ag. estado)
 
E o alívio na noite deste sábado foi duplo para a Macaca. Além do fim do jejum no Majestoso, o time deixou a incômoda zona de rebaixamento e momentaneamente ocupa a 12ª colocação, com dez pontos.

- Foi muito importante, pois nos dá confiança para brigar por coisas maiores e ainda tira aquela coisa ruim que não estávamos ganhando dentro de casa – completou o zagueiro Diego Sacoman.
O elenco pontepretano folga neste domingo e se reapresenta somenta na segunda-feira, às 15h30m, no Moisés Lucarelli. A próxima partida da Macaca no Brasileirão será na quarta-feira, diante do Coritiba, às 21h, no Couto Pereira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2013/07/elenco-da-ponte-demonstra-alivio-com-fim-de-jejum-e-saida-do-z-4.html

Nenhum comentário: