Com conquista eternizada em pinturas do artista Richard Swarbrick, escocês espera ter aberto novamente o caminho para britânicos em Wimbledon
Murray beija o troféu na ilustração de Swarbrick (Foto: Divulgação)
Imagem deste domingo ganhou vida na ilustração de Swarbrick (Foto: Agência Reuters)
- Eu não tinha a certeza de que esse dia chegaria. É incrivelmente difícil vencer esses eventos. Você precisa de muito trabalho e de força mental. E é muito difícil ser a esperança britânica em Wimbledon. É duro, estressante e tem muita pressão. (A pressão) está em todos os lugares por conta do tamanho desse evento, e também por causa da história e por nenhum britânico conseguir vencer por um tempo. Eu espero que fique mais fácil agora.
Murray comemora ponto em outro desenho (Foto: Divulgação)
- Eu acho que tive perseverança. Essa tem sido a história da minha carreira. Eu tive muitas derrotas duras, mas a única coisa que eu diria é que eu sempre melhorei um pouco depois delas – afirmou.
Ele recebeu os elogios do Primeiro-Ministro David Cameron após a conquista, assim como da Rainha Elizabeth, que enviou uma mensagem privada ao tenista.
- Foi uma performance maravilhosa do Andy Murray, mas ainda mais um dia maravilhoso para o tênis britânico e para o Reino Unido. Ele nunca desistiu e foi magnífico. Foi um privilégio ver o Andy Murray fazer história - relatou Cameron à rede BBC.
Murray agora tem dois títulos de Grand Slam na carreira. O primeiro foi no US Open do ano passado, em que ele superou o mesmo Djokovic numa final de cinco sets. Nas cinco partidas de Grand Slams em que os dois se enfrentaram como profissionais, essa foi a segunda vitória do britânico e a primeira em sets diretos.
Apesar do triunfo em cima de Djokovic, Murray permanece como vice-líder do ranking da ATP na lista desta segunda-feira. O britânico tem 9.360 pontos, enquanto Nole mantém o primeiro posto com 12.310.
Linhas do artista plástico mostram detalhes do jogo (Foto: Divulgação)
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/07/titulo-vira-arte-e-murray-festeja-fim-de-jejum-eu-espero-que-fique-mais-facil.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário