segunda-feira, 8 de julho de 2013

Título vira arte, e Murray festeja fim de jejum: 'Eu espero que fique mais fácil'

Com conquista eternizada em pinturas do artista Richard Swarbrick, escocês espera ter aberto novamente o caminho para britânicos em Wimbledon

Por SporTV.com Londres
 
Andy Murray ergue o troféu à sua frente e o beija, diante das arquibancadas lotadas da quadra central do All England Club. Depois de 77 anos, um britânico voltava a conquistar Wimbledon na manhã de domingo. E, para eternizar a vitória do escocês, Richard Swarbrick fez desenhos dos traços do tenista na partida. Conhecido por ter feito animações de gols de Messi, Maradona e Rooney, o artista plástico homenageou Murray após a vitória em Londres.

Murray ilustrações Wimbledon (Foto: Divulgação)Murray beija o troféu na ilustração de Swarbrick (Foto: Divulgação)
 
tênis andy murray wimbledon (Foto: Agência Reuters)Imagem deste domingo ganhou vida na ilustração de Swarbrick (Foto: Agência Reuters)
 
Nos desenhos de Swarbrick, Murray aparece beijando o troféu, comemorando um ponto e sacando contra o sérvio Novak Djokovic. Eternizado pelo artista, o britânico ainda se mostra surpreso com a conquista. Pressionado por conta do longo período sem vitórias de um tenista da casa (a última havia sido em 1936, com Fred Perry), o número 2 do mundo espera que a missão se torne mais fácil a partir de agora.

- Eu não tinha a certeza de que esse dia chegaria. É incrivelmente difícil vencer esses eventos. Você precisa de muito trabalho e de força mental. E é muito difícil ser a esperança britânica em Wimbledon. É duro, estressante e tem muita pressão. (A pressão) está em todos os lugares por conta do tamanho desse evento, e também por causa da história e por nenhum britânico conseguir vencer por um tempo. Eu espero que fique mais fácil agora.

Murray ilustrações Wimbledon (Foto: Divulgação)Murray comemora ponto em outro desenho (Foto: Divulgação)
 
Durante grande parte de sua carreira, Murray foi acusado de não conseguir se impor em finais. Antes de ser campeão do US Open, no ano passado, havia saído de quadra derrotado em decisões dos quatro Grand Slams. Mas, com a conquista em Wimbledon, somada às dos Jogos Olímpicos de 2012 e do torneio americano, o escocês se incluiu de vez entre os melhores do circuito. Ele diz que sua perseverança foi fundamental para o título de domingo.


- Eu acho que tive perseverança. Essa tem sido a história da minha carreira. Eu tive muitas derrotas duras, mas a única coisa que eu diria é que eu sempre melhorei um pouco depois delas – afirmou.

Ele recebeu os elogios do Primeiro-Ministro David Cameron após a conquista, assim como da Rainha Elizabeth, que enviou uma mensagem privada ao tenista.

- Foi uma performance maravilhosa do Andy Murray, mas ainda mais um dia maravilhoso para o tênis britânico e para o Reino Unido. Ele nunca desistiu e foi magnífico. Foi um privilégio ver o Andy Murray fazer história - relatou Cameron à rede BBC.

Murray agora tem dois títulos de Grand Slam na carreira. O primeiro foi no US Open do ano passado, em que ele superou o mesmo Djokovic numa final de cinco sets. Nas cinco partidas de Grand Slams em que os dois se enfrentaram como profissionais, essa foi a segunda vitória do britânico e a primeira em sets diretos.


Apesar do triunfo em cima de Djokovic, Murray permanece como vice-líder do ranking da ATP na lista desta segunda-feira. O britânico tem 9.360 pontos, enquanto Nole mantém o primeiro posto com 12.310.

Murray ilustrações Wimbledon (Foto: Divulgação)Linhas do artista plástico mostram detalhes do jogo (Foto: Divulgação)
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/07/titulo-vira-arte-e-murray-festeja-fim-de-jejum-eu-espero-que-fique-mais-facil.html

Nenhum comentário: