segunda-feira, 8 de julho de 2013

Soares e Raymond perdem match points e são vice nas duplas mistas

Brasileiro, campeão do US Open no ano passado, e americana são derrotados na final por Daniel Nestor e Kristina Mladenovic, de virada, por 2 a 1

Por SporTV.com Londres
 

Assim como no US Open do ano passado, Bruno Soares passou por sufoco na decisão das duplas mistas de Wimbledon, neste domingo. Porém, se a dureza em Nova York lhe deu o título inédito em Grand Slams, o confronto contra o canadense Daniel Nestor e a francesa Kristina Mladenovic no All England Club, em Londres, teve um resultado diferente. Jogando ao lado da americana Lisa Raymond, o mineiro perdeu a final por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/2 e 8/6. O brasileiro e a tenista de 39 anos ficaram com o vice-campeonato após desperdiçarem dois match points seguidos.

Mesmo sem o triunfo em Wimbledon, Bruno Soares ainda é um dos cinco brasileiros que já foram campeões em Grand Slams. Além dele, apenas Maria Esther Bueno (19 títulos), Thomaz Koch (duplas mistas em Roland Garros/1975), Gustavo Kuerten (Roland Garros/1997, 2000 e 2001) e Tiago Fernandes (Aberto da Austrália juvenil em 2010) levantaram troféus em pelo menos um dos quatro mais importantes torneios do circuito mundial.

- Nós sabíamos que seria uma final dura, pois eles estão em um grande momento, tendo ido à final em Roland Garros. Foi um grande jogo e uma pena não termos vencido, mas estamos felizes com o resultado e com o nosso desempenho na grama sagrada - disse o brasileiro.


O Brasil também teve um vice-campeão em Wimbledon no sábado. Ex-parceiro de Bruno Soares, o mineiro Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, não conseguiu derrubar os irmãos Bob e Mike Bryan na decisão das duplas masculinas. Mesmo sem títulos, foi a primeira vez na história que dois tenistas brasileiros disputaram finais em Wimbledon.

Com isso, Maria Esther Bueno permanece como a única atleta do Brasil, contando até mesmo o masculino, a conquistar um título em Wimbledon. Ela foi campeã três vezes no simples (1959, 1960 e 1964) e cinco nas duplas do feminino (1958, 1960, 1963, 1965 e 1966).

tenis wimbledon lisa raymond bruno soares (Foto: AFP)Lisa Raymond e Bruno Soares exibem troféus de vice-campeões das duplas mistas (Foto: AFP)
 
O jogo

Cabeças de chave nº 1, Soares e Raymond não tiveram vida fácil na decisão. Logo no primeiro game de jogo, precisaram salvar um break point. Depois que o brasileiro e a americana aproveitaram de primeira uma chance de quebra e abriram 2/0, Nestor e Mladenovic responderam à altura e empataram a partida. O duelo estava bem equilibrado, com a francesa achando na paralela de Bruno o caminho para pontuar e o tenista mineiro sacando muito bem. Mas, assim como no início do jogo, Soares e Raymond deram o bote certeiro. Após a americana conquistar um break point quando a dupla vencia por 6/5, o brasileiro se esticou todo no ponto seguinte e acertou o voleio no fundo da quadra adversária. Ponto, quebra e set para a parceria.

Se no primeiro set Nestor e Mladenovic já estavam oferecendo perigo a Soares e Raymond, no segundo foi um domínio completo deles. Sem muita potência nos serviços, o brasileiro e a americana facilitaram a vida dos adversários, que quebraram duas vezes o saque da dupla do mineiro. Bruno e Lisa por pouco não perderam seis games em sequência: 6/2.

O brasileiro e a americana entraram no jogo novamente no terceiro set. Até o oitavo game, eles tiveram dois break points desperdiçados; os adversários também. Quando venciam por 4/3, por pouco Soares e Raymond não conseguiram uma quebra que os deixaria a um set do título. A revisão eletrônica apontou bola fora da dupla, e Nestor e Mladenovic confirmaram o serviço.
Então Buno e Lisa bobearam. Com 6/5 a favor no placar, os dois tiveram um duplo break e match point, mas desperdiçaram a chance de garantir a taça. Do outro lado, o canadense e a francesa converteram de primeira a oportunidade de quebra que tiveram em seguida, quando Soares jogou uma esquerda na rede. Sacando para o jogo, Nestor e Mladenovic alcançaram rapidamente o 40-0. Soares se redimiu ao chegar bem numa bola curta, mas o canadense acertou o voleio no ponto seguinte para confirmar o título.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/07/soares-e-raymond-perdem-match-points-e-sao-vice-nas-duplas-mistas.html

Nenhum comentário: