segunda-feira, 8 de julho de 2013

Alvo de pelo menos 30 clubes, Kaká ainda aguarda propostas concretas

Diário catalão cita seis equipes brasileiras entre as que já manifestaram interesse no meia, mas lembra que alto salário dificulta saída do Real Madrid

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

Kaka visita China Yao Ming (Foto: Getty Images)Kaka em visita à China (Foto: Getty Images)
 
Não falta gente de olho grande, mas dinheiro na mesa, que é bom, ainda não apareceu. O meia Kaká nunca esteve sequer perto de deixar o Real Madrid, apesar de já ter despertado o interesse de várias equipes. Segundo uma pesquisa feita pelo jornal "Mundo Deportivo", já foram citados 30 clubes entre os possíveis destinos do jogador. Só do Brasil foram seis: São Paulo, Corinthians, Flamengo, Santos, Fluminense e Grêmio. Questões financeiras e físicas, no entanto, impedem que propostas concretas cheguem ao Real para que a transferência saia do plano teórico.

O futebol inglês é outro mercado que supostamente movimentou-se bastante em busca do brasuca: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Tottenham, Arsenal e Liverpool. Entre os destinos mais exóticos estão China (Guangzhou Evergrande e Shanghai Shenhua), Emirados Árabes (Al Ittihad) e Estados Unidos (Los Angeles Galaxy, New York RB e Orlando City).

Segundo o diário catalão, os fatores que mais impediram uma transferência foram o alto salário de Kaká, que no Real Madrid recebe cerca de 9 milhões de euros (R$ 26,1 milhões) por temporada, e as dúvidas sobre sua condição física. O contrato com os merengues será encerrado no dia 30 de junho de 2015.

Para a temporada 2013/2014, o problema é outro: simplesmente não há ofertas pelo meia. O "Mundo Deportivo" acrescenta que o clube espanhol foi obrigado a reduzir consideravelmente os valores. No ano passado, o Real estava aceitando negociá-lo por 20 milhões de euros (R$ 58 milhões) e nesta temporada, a diretoria não hesitaria em fechar negócio por ainda menos.

Fora dos planos de Ancelotti

De acordo com o "Marca", Kaká não faz parte dos planos iniciais de Carlo Ancelotti. A publicação cita que o italiano não deseja fugir do projeto de rejuvenescer o elenco - perfil demonstrado pelas contratações de Isco (21 anos) e Ilarramendi -e, sendo assim, Kaká, aos 31 anos, estaria fora do perfil do time.

Além disso, com a chegada dos dois jovens, Kaká ficaria praticamente no fim da fila por uma vaga no meio de campo, de acordo com o jornal. Depois de perder espaço com as chegadas de Özil e Modric, ainda na era José Mourinho, Kaká teria mais dois concorrentes. O "Marca" ainda cita que Jesé, destaque nas categorias de base, pode ganhar prioridade com Ancelotti.

Kaká gol Real Madrid (Foto: AFP)O brasileiro Kaká ainda não tem ofertas concretas para deixar o Real Madrid (Foto: AFP)
 
Veja todos os clubes que já apareceram como possível destino de Kaká:

Itália: Milan, Inter, Juventus e Roma
Inglaterra: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Tottenham, Arsenal e Liverpool
França: Paris Saint-Germain e Monaco
Espanha: Málaga
Alemanha: Bayern de Munique
Rússia: Anzhi e Rubin Kazan
Turquia: Galatasaray e Fenerbahçe
Brasil: São Paulo, Corinthians, Flamengo, Santos, Fluminense e Grêmio
China: Guangzhou Evergrande e Shanghai Shenhua
Estados Unidos: Los Angeles Galaxy, New York RB e Orlando City
Emirados Árabes: Al Ittihad

Nenhum comentário: