Diário catalão cita seis equipes brasileiras entre as que já manifestaram interesse no meia, mas lembra que alto salário dificulta saída do Real Madrid
Kaka em visita à China (Foto: Getty Images)
O futebol inglês é outro mercado que supostamente movimentou-se bastante em busca do brasuca: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Tottenham, Arsenal e Liverpool. Entre os destinos mais exóticos estão China (Guangzhou Evergrande e Shanghai Shenhua), Emirados Árabes (Al Ittihad) e Estados Unidos (Los Angeles Galaxy, New York RB e Orlando City).
Segundo o diário catalão, os fatores que mais impediram uma transferência foram o alto salário de Kaká, que no Real Madrid recebe cerca de 9 milhões de euros (R$ 26,1 milhões) por temporada, e as dúvidas sobre sua condição física. O contrato com os merengues será encerrado no dia 30 de junho de 2015.
Para a temporada 2013/2014, o problema é outro: simplesmente não há ofertas pelo meia. O "Mundo Deportivo" acrescenta que o clube espanhol foi obrigado a reduzir consideravelmente os valores. No ano passado, o Real estava aceitando negociá-lo por 20 milhões de euros (R$ 58 milhões) e nesta temporada, a diretoria não hesitaria em fechar negócio por ainda menos.
Fora dos planos de Ancelotti
De acordo com o "Marca", Kaká não faz parte dos planos iniciais de Carlo Ancelotti. A publicação cita que o italiano não deseja fugir do projeto de rejuvenescer o elenco - perfil demonstrado pelas contratações de Isco (21 anos) e Ilarramendi -e, sendo assim, Kaká, aos 31 anos, estaria fora do perfil do time.
Além disso, com a chegada dos dois jovens, Kaká ficaria praticamente no fim da fila por uma vaga no meio de campo, de acordo com o jornal. Depois de perder espaço com as chegadas de Özil e Modric, ainda na era José Mourinho, Kaká teria mais dois concorrentes. O "Marca" ainda cita que Jesé, destaque nas categorias de base, pode ganhar prioridade com Ancelotti.
O brasileiro Kaká ainda não tem ofertas concretas para deixar o Real Madrid (Foto: AFP)
Itália: Milan, Inter, Juventus e Roma
Inglaterra: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Tottenham, Arsenal e Liverpool
França: Paris Saint-Germain e Monaco
Espanha: Málaga
Alemanha: Bayern de Munique
Rússia: Anzhi e Rubin Kazan
Turquia: Galatasaray e Fenerbahçe
Brasil: São Paulo, Corinthians, Flamengo, Santos, Fluminense e Grêmio
China: Guangzhou Evergrande e Shanghai Shenhua
Estados Unidos: Los Angeles Galaxy, New York RB e Orlando City
Emirados Árabes: Al Ittihad
Nenhum comentário:
Postar um comentário