segunda-feira, 8 de julho de 2013

Time misto do Atlético-MG derrota o Criciúma no Independência

Galo vence por 3 a 2 e se mantém invicto no estádio do Horto. Time de Santa Catarina coleciona quarta derrota no Brasileirão

A CRÔNICA 
 
por Fernando Martins Y Miguel
 
Jemerson e Wellington Paulista Atlético-MG x Criciúma (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)Jemerson teve trabalho para segurar o veloz WP9
(Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)
 
O Atlético-MG fez valer a máxima ‘caiu no Horto está morto’ e, mesmo com um time quase todo reserva por conta da disputa das semifinais da Taça Libertadores, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A vítima foi o Criciúma, que não suportou a força do Galo em casa e foi derrotado por 3 a 2, no Independência.

Os gols de Rosinei, Alecsandro e Leleu fizeram o time alvinegro sair da zona de rebaixamento e ganhar cinco posições na tabela de classificação. O Galo chegou aos sete pontos e ocupa a 13º colocação. Já o Criciúma, que "ganhou" um gol de Luan, contra, e fez outro com Wellington Paulista, entrou na zona de rebaixamento, na 17ª posição com seis pontos. A vitória fez o Atlético-MG chegar a números expressivos como mandante. A invencibilidade dentro de casa chega a 53 partidas, sendo 37 no Independência.

No meio de semana, o Galo tentará a sorte na Libertadores, contra o Newell´s Old Boys, também no Independência - perdeu o primeiro jogo por 2 a 0. Pelo Brasileiro o time alvinegro voltará a campo no próximo final de semana, no domingo, dia 14, no Pacaembu, contra o Corinthians, às 16h (de Brasília). Já o Criciúma recebe o Goiás no mesmo dia, às 18h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse.

Mesmo com um time mesclado, o Galo não tomou conhecimento do Criciúma e partiu para cima do adversário logo no início da partida: Neto Berola perdeu duas boas oportunidades. O volante Rosinei, aos dez minutos, não perdoou. Depois de receber belo lançamento de Guilherme, tocou antes de se chocar com o goleiro Bruno. Gol que fez justiça à entrega do time alvinegro.

Além de incentivar o time, a torcida no Independência tinha outro alvo: Wellington Paulista. O ex-cruzeirense tem um bom retrospecto contra o Galo (com quatro gols em nove jogos) e era vaiado toda vez que tocava na bola.

O bombardeio atleticano seguiu, com bola na trave e defesa brilhante de Bruno. Mas o Criciúma aproveitou vacilo da zaga alvinegra e, numa bola cruzada na área, Luan fez contra. Castigo para o Galo e sorte para o Tigre, que na primeira descida para o ataque achou o empate.

Depois do gol catarinense o jogo ficou equilibrado, porém, com maior posse de bola do Galo. Apesar de dez finalizações alvinegras contra apenas uma catarinense, o primeiro tempo terminou empatado - placar injusto para os donos da casa.


Mais dois

Na segunda etapa, o técnico Vadão colocou Ivo no lugar de João Victor, no intuito de melhorar a saída para o ataque. O Atlético-MG voltou o mesmo, e o segundo tempo começou como o primeiro, com o time comandado pelo técnico Cuca marcando gol nos primeiros minutos. Michel fez cruzamento perfeito pela direita e Alecsandro, de cabeça, fuzilou para as redes.

O gol atleticano fez o time catarinense buscar novo empate. Mesmo que de maneira desordenada, chegou a assustar obrigando o goleiro Victor a fazer uma bela defesa em chute de Lins na área.

Com várias caras novas em campo, o Galo chegou ao terceiro gol com uma delas. Lucas Cândido e Leleu, revelados nas categorias de base alvinegra, entraram no decorrer da partida. E Leleu confirmou a vitória: depois de receber um belo passe de Guilherme, tocou na saída de Bruno para fechar o placar. O jogo parecia que terminaria 3 a 1, mas Wellington Paulista diminuiu a vantagem atleticana. Mas já não havia tempo para mais nada e os donos da casa colecionam mais uma vitória no Independência.


No fim do jogo, a torcida gritou 'eu acredito', em referência ao duelo do time contra o Newell's Old Boys, no meio da semanaa, quando o Galo terá que vencer por pelo menos 2 a 0 para levar a decisão da vaga na final nos pênaltis.

 
FONTE:

Nenhum comentário: