segunda-feira, 8 de julho de 2013

eliana vence torneio na França e se aproxima de vaga direta no US Open

Brasileira persegue top 100 para entrar na elite do Grand Slam americano

Por GLOBOESPORTE.COM Denain, França

Treino Teliana (Foto: Cristiano Andujar/Foto Arena)Teliana Pereira mira o top 100 da WTA
(Foto: Cristiano Andujar/Foto Arena)
 
As últimas semanas podem ajudar bastante Teliana Pereira a garantir uma vaga inédita na chave principal de um Grand Slam. Depois de passar pelo quali de Wimbledon e ser campeã no Challenger de Perigeaux, a brasileira mais bem ranqueada do ranking da WTA conquistou neste domingo o título Challenger de Denain, na França, com uma vitória por 6/4 e 7/5 em cima da italiana Alberta Brianti. Atual número 124 do mundo, a pernambucana somará 50 pontos pelo último triunfo e deve subir 13 ou 14 posições na lista que será divulgada nesta segunda-feira.

Estando bem próxima do top 100, Teliana tem mais chances de entrar direto na chave principal do US Open, próximo Grand Slam da temporada, que começa no dia 26 de agosto. Caso tenha sucesso, ela quebrará um jejum de quase 20 anos na história do tênis feminino do país. A última brasileira a disputar a chave principal de um Grand Slam foi Andrea Vieira, no US Open de 1993.

- A evolução no ranking é fruto do trabalho que está sendo feito por toda minha equipe. Patrocinadores e empresários que acreditaram no meu potencial, graças a essas pessoas posso sempre viajar com meus treinadores e ter todo o suporte para ir bem nas competições - afirmou Teliana.

Na próxima semana, Teliana vai disputar o WTA de Palermo, na Itália. Ela estreia contra a italiana Karin Knapp, número 104 do mundo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/teliana-vence-torneio-na-franca-e-se-aproxima-de-vaga-direta-no-us-open.html

Nenhum comentário: