segunda-feira, 8 de julho de 2013

Renato Augusto sai de campo com nova suspeita de fratura no rosto

Meio-campista corintiano se choca com Souza, do Bahia, e deixa o gramado chorando; ele já sofreu lesão semelhante pelo Flamengo, em 2008

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
 

O meia Renato Augusto, do Corinthians, foi substituído no início do segundo tempo do jogo contra o Bahia, em Salvador, neste domingo, após se chocar violentamente com o atacante Souza, do time adversário - o Timão venceu por 2 a 0. O jogador corintiano saiu chorando de campo, com suspeita de fratura e afundamento na face. Ele fará exames de imagem quando chegar a São Paulo, e pode ficar até dois meses fora.

- Ele recebeu uma pancada e deixou o campo com dor. Nós fizemos o exame possível, apalpando o local, mas só saberemos se houve fratura ou não com o exame de imagem, a ressonância magnética. Se houver fratura ele precisará passar por cirurgia para a colocação de algum parafuso, o que o tiraria por dois meses - analisou o médico do clube, Júlio Stancati, em entrevista à Rádio CBN.

Questionado sobre a gravidade do que aconteceu com seu jogador, o técnico Tite adotou expressão de pessimismo. O comandante preferiu não adiantar qualquer diagnóstico, mas disse que Renato Augusto deverá ficar fora por um tempo e prometeu apoio de todos, principalmente dos torcedores corintianos.

- Vamos ajudá-lo muito. Quando o jogar se machuca, é duro. Eu deixo para o departamento médico falar, mas ele terá todo um suporte, e também o carinho do torcedor. Sem dimensionar nada, mas ele vai ficar fora um tempo - afirmou, em entrevista coletiva.


Se confirmada a lesão, será a segunda vez que Renato Augusto sofre fratura no rosto durante uma partida de futebol. Em 2008, quando defendia o Flamengo, ele se machucou após colisão de cabeça com o zagueiro Helton durante partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Em cirurgia, foram colocadas, através da boca de Renato Augusto, três placas de titânio com 1,5 milímetros de espessura e 11 parafusos, para sustentação do malar. Stancati acredita que se trata de uma lesão com menor gravidade.

- Não é do mesmo grau que aquela da época de Flamengo. É ainda do outro lado da face - minimizou.

Amigo de Renato Augusto, Souza, que acertou a pancada no rosto do corintiano, foi até o vestiário do Timão na Arena Fonte Nova para se desculpar pessoalmente pelo lance involuntário que pode ter tirado o meio-campista por até dois meses dos gramados.

O jogo contra o Bahia foi o primeiro de Renato Augusto como titular após três meses sem jogar por conta de uma grave lesão muscular na coxa direita. Ele já é tratado com cautela pelo departamento médico por conta do histórico de lesões no Bayer Leverkusen – onde acumulou sucessivas lesões na perna esquerda. Renato Augusto entrou no segundo tempo do jogo contra o São paulo e marcou o gol da vitória corintiana com belo toque de cobertura sobre Rogério Ceni, na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana.

O meia vivia a expectativa de se firmar como titular do Corinthians, já que Danilo, Emerson e Douglas se machucaram no jogo contra o São Paulo e devem ficar pelo menos três semanas sem jogar.

Renato Augusto Corinthians x Bahia (Foto: reprodução / TV Globo)Renato Augusto sente a lesão no rosto (Foto: Reprodução / TV Globo)
 

Nenhum comentário: