Membro do córner do lutador pela primeira vez, Charlie Weidman garante que não sabia o que fazer na luta, mas diz que o momento é inesquecível
Mary e Charlie Weidman, pais de Chris Weidman (Foto: Adriano Albuquerque)
CHARLIE WEIDMAN - Dentro do vestiário nós rezamos, tivemos o nosso momento e tentei passar o máximo de calma para ele. Conforme íamos pedindo paz eu disse: 'OK, Chris é hora de ir lá e mostrar quem você é. A Bíblia diz para você orar, ir lá e se por à prova. Depois disso ele foi para o octógono. Como você pode ver, havia uma atmosfera especial. Tinha algo especial, concorda? Quantas pessoas vão fazer o que o Chris fez? Deixe o mundo chamar isso da forma como quiser. Eu sei do que estou falando. Aquilo foi maravilhoso! Ele pode usar todas as suas habilidades, seu jiu-jítsu, o seu wrestling, a sua trocação. Não houve um só momento naquela luta em que ele não soubesse o que fazer. E vou te falar: o Anderson quase conseguiu entrar na mente do Chris um pouco.
Anderson Silva 'beija' Chris Weidman na pesagem doUFC 162, em Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)
Ele superou (o beijo na pesagem) muito rápido. Aquilo não o deixou mal. Não foi problema algum. Anderson nunca quis beijá-lo, mas Chris andou para frente e Anderson fez a mesma coisa, mas a distância acabou, então eu sabia que a luta seria uma guerra.
Como pai, o senhor se sentiu desrespeitado pela atitude do Anderson dentro do octógono?
Eu só amo o meu filho. Eu não prestei muita atenção no oponente dele, se estava sendo nocivo ou desrespeitoso. Para mim, ele era o campeão, e meu filho ama o Anderson. Sempre o respeitou como fã. Meu coração ficou despedaçado, acredite ou não, porque alguém teve que perder essa noite, e esse alguém era especial, ficou com o cinturão por tanto tempo. Mas Chris vai ser um bom campeão. Eu não falo isso só porque ele tem o cinturão. Eu posso sentir que as coisas já estão se acalmando. Ele não lutou só pelo cinturão, porque se fosse só por isso as coisas podem durar muito pouco. O que importa é o que ele vai fazer de agora em diante, o que nós vamos fazer para fazer a diferença.
O senhor foi convidado para estar no córner do seu filho no Dia dos Pais. Isso tornou a conquista mais especial? Geralmente os lutadores levam quem pode dar mais informações táticas ou de estratégia, mas o senhor foi fundamental para a parte emocional.
Sim, Chris me convidou para estar em seu córner pela primeira vez. Foi um presente de Dia dos Pais. E foi muito especial ele me dar essa oportunidade. Eu fiquei meio fora do lugar porque me disseram para não falar muito (risos) e eu falo muito. Mas mesmo com isso em mente, eu o respeitei muito por me dar essa oportunidade, mesmo sem saber o que eu poderia fazer lá para ajudar. Mas ele me ama o suficiente para me deixar participar do seu córner. E isso foi muito especial porque, depois de orarmos no vestiário, ele saiu em direção ao octógono, parou por um segundo e voltou para me dar outro abraço antes de entrar lá para valer. E isso eu nunca vou esquecer.
O que ele disse quando saiu do octógono?
Ele só queria ver sua mãe e sua esposa. Era tudo o que ele queria naquele momento! Chris fez tudo isso para agradecer todo mundo que estava ao seu lado esse tempo todo. E ele sabe disso e é muito grato pelos fãs, amigos e família. Meu filho gosta de dar algo em troca a quem o apoia, e iniciou isso com a sua família, que estava lá naquele momento. Ele queria dividir esse momento com a gente. Essa foi a sua primeira reação.
Tem alguma dúvida? (risos)
O que vocês vão fazer agora? Como vocês vão celebrar?
Nós vamos sair com a minha irmã, que nunca assistiu uma luta de MMA em sua vida. Ela estava receosa de vir porque achava que seria violento, mas você vê que o Chris fez tudo limpo, sem sangue. Ela veio e era um dos anjos que estava com ele naquela noite.
Como acha que a vida do Chris vai mudar de agora em diante?
Não tenho a menor ideia do que vai acontecer na vida do Chris agora, só espero que ele não mude o seu coração. Se isso acontecer, tudo terá sido uma perda de tempo. Todo mundo está falando dele agora, e ele pode ser um exemplo bom para as pessoas. É um desafio, mas acho que Deus vai guiá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário