segunda-feira, 8 de julho de 2013

Oswaldo diz que vitória no clássico tem 'importância técnica e mental'

Técnico do Bota enaltece a participação de Seedorf, autor do gol da vitória contra o Fluminense

Por Fred Huber São Lourenço da Mata, PE


 O técnico Oswaldo de Oliveira era só animação após a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, na Arena Pernambuco, que deu ao time a liderança do Brasileiro com 13 pontos. Apesar disso, o comandante alvinegro viu problemas na atuação da equipe no primeiro tempo, mas vibrou com o fato de que seus pedidos foram atendidos no vestiário e o panorama mudou na segunda etapa.

Oswaldo afirmou que a importância de uma vitória sobre o atual campeão em um clássico vai além dos três pontos na tabela.

- Pelo primeiro tempo, o placar foi injusto. Eles foram melhores. No segundo tempo, procuramos consertar as coisas que avaliamos que precisam ser acertadas. A equipe cresceu e fez uma segunda etapa muito boa. Criamos chances até de ampliar. Temos crescido bastante. Era um jogo importante por tudo que o Fluminense, o atual campeão brasileiro, representa. Tem uma importância técnica e mental - analisou.

O treinador não esqueceu de Seedorf, o herói do domingo ao fazer o gol da vitória. O holandês completou no sábado um ano desde que desembarcou no Rio de Janeiro para vestir a camisa do Glorioso. Oswaldo acredita que ele pode dar ainda mais para o time.

- O Seedorf, gradativamente, a medida que vai trabalhando mais com os companheiros, vai ensinando e aprendendo, e acho que vai crescer ainda mais.

O Glorioso retorna ao Rio de Janeiro no início da manhã desta segunda-feira. Os jogadores se reapresentam na terça-feira para iniciar a preparação para o jogo contra o Grêmio, domingo, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre.

Oswaldo de Oliveira Botafogo x Fluminense (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Oswaldo comemorou bastante a vitória sobre o Fluminense  (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/oswaldo-diz-que-vitoria-no-classico-tem-importancia-tecnica-e-mental.html

Nenhum comentário: