segunda-feira, 8 de julho de 2013

Carlos Eduardo Lino: 'Ganso ainda não deu certo no São Paulo'

Comentarista do SporTV acredita que Muricy Ramalho é a melhor opção para o Tricolor. Edinho critica momento da demissão de Ney Franco

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 

A fase do São Paulo não melhorou após a pausa da Copa das Confederações. O time perdeu o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana para o Corinthians, na quarta-feira, e, neste domingo, foi derrotado pelo Santos por 2 a 0, no Morumbi, na primeira partida após a demissão do técnico Ney Franco. Para o comentarista do SporTV Carlos Eduardo Lino, além da falta de confiança dos jogadores, o Tricolor Paulista também precisa que as principais peças cresçam de produção. O jornalista citou o meia Paulo Henrique Ganso como exemplo de contratação que deu errado até agora.

- É um time sem confiança sim, mas não é só confiança. Quem entrar no São Paulo vai ter que ajustar o time. O próprio Ney Franco não tem a incompetência que muitos pensam. Ele conseguiu ajustar um time com sistema de jogo, variar o sistema, mas os jogadores não renderam. Contrata o Ganso achando que vai render e não rende, acha que o Luis Fabiano vai ter sequência e ele não consegue ter sequência. O Jadson chega na cara do gol e perde. A zaga bate cabeça toda hora, com vários erros que não são de posicionamento, e às vezes você se pergunta se o Ney Franco não tinha razão quando falava que o problema do São Paulo não é tático. Talvez não seja nem treinador, talvez seja técnico. Tem cara que não dá certo. O Ganso é um. Ainda não deu certo no São Paulo, não conseguiu tocar na bola - afirmou Lino, no "Troca de Passes".

Ganso São Paulo x Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ganso ainda não mostrou bom futebol no São Paulo, diz Lino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
Ainda sem definir quem será o novo treinador da equipe, a diretoria do São Paulo tem sido pressionada pelos torcedores, que querem Muricy Ramalho no comando do time novamente. De acordo com Lino, esta é a melhor opção no momento.

- Pelo clima que está criado no São Paulo, pelo fato do torcedor pressionar como pressiona, o Muricy é a solução mais óbvia. Talvez não seja a mais fácil porque a questão financeira pesa, porque não é unanimidade, porque é um cara difícil de relacionamento, mas é a opção mais viável que o São Paulo tem agora - disse.

O comentarista Edinho citou Paulo Autuori, que deve deixar o Vasco nesta segunda-feira, como outra boa alternativa, mas criticou a diretoria do São Paulo por ter demitido Ney Franco após as equipes brasileiras voltarem a disputar jogos oficiais.

- O Autuori já fez um bom trabalho no São Paulo, o Muricy também, agora é difícil entender a cabeça dos dirigentes. Tivemos 25 dias com as equipes paradas. O Ney já não estava com problema anteriormente com o São Paulo? Por que esperou agora para mandar embora e ficar a equipe sem treinador e ter que buscar outro? O Muricy está um pouco desmotivado também. Já fez grandes trabalhos, está um pouco cansado. A gente vê que ele não está com aquela motivação que tinha anteriormente, quando ganhou todos os títulos. Até a parte física dele, com problemas de saúde, a coluna dele, isso tudo está levando o Muricy a perder um pouco a motivação que ele tinha antes - concluiu.

Wellington Neilton São Paulo x Santos (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Wellington acerta carrinho em Neilton em derrota do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
 
FONTE:

Nenhum comentário: