sexta-feira, 12 de abril de 2013

Zagueiro-modelo do Ypiranga-PE sonha com carreira na televisão


Motivado por irmão, Daniel de Oliveira trabalha como modelo, perde teste
para novela 'Avenida Brasil' e não desiste da TV: 'Jogando ou modelando'

Por Daniel Gomes Recife

O Ypiranga-PE representa a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, considerada um dos polos têxtis de Pernambuco. Por conta disso, o mascote do time é uma Máquina de Costura. E agora o clube está ainda mais ligado aos assuntos da moda. Fora das quatro linhas, o zagueiro Daniel de Oliveira, 29 anos, trabalha como modelo, atividade que vem exercendo paralelamente aos clubes que defende.

Foi assim quando atuou no Rio de Janeiro, onde defendeu América e Bangu, e na Bolívia, época em que jogou por Strongest e San José. Daniel é mais um dos jogadores brasileiros que trocam várias vezes de camisa, assim não esconde que a optar somente pelo futebol não passa por sua cabeça.

- Sinceramente, consigo mais dinheiro como modelo do que como jogador, então a opção de modelar é a que melhor convém. Mas eu nem gostava muito dessa ideia. Foi meu irmão, o Davi, que acabou me convencendo. Ele é mais novo, 26 anos, e sempre gostou de modelar. Acabei tomando gosto por isso também e fazendo alguns trabalhos.

daniel oliveira zagueiro-modelo ypiranga (Foto: Lula Moraes)Daniel Oliveira, o jogador que é zagueiro e também modelo (Foto: Lula Moraes)

Daniel acabou se acostumando aos flashes e aos desfiles com a mesma facilidade que se acostumou a marcar os adversários. E a carreira de modelo poderia ter unido a paixão pelo futebol com o prazer de estar sob os holofotes. Ele perdeu a chance de incluir a telinha no currículo que já conta com os gramados e as passarelas: seria um dos zagueiros do Divino Futebol Clube, time fictício de "Avenida Brasil", novela da Rede Globo que foi recorde de audiência em 2012.

Consigo mais dinheiro modelando do que jogando. Perdi um teste para entrar na novela Avenida Brasil como figurante porque no ano passado eu estava no Belo Jardim. Mas vocês vão me ver na TV em breve"
Daniel de Oliveira

- Apesar de ser apaixonado pelo que faço, que é jogar futebol, perco alguns trabalhos exatamente por incompatibilidade. E foi assim que perdi um teste para entrar em "Avenida Brasil" como figurante. No ano passado eu estava jogando no Belo Jardim (time do agreste pernambucano).

Ironicamente, a chance de participar da novela da Globo ficou em família, pois exatamente o caçula Davi, incentivador da carreira de Daniel, foi "contratado" pelo Divino FC, time de futebol no qual o personagem Tufão (Murilo Benício) deu os primeiros passos. O zagueiro do Ypiranga-PE ficou na torcida pelo irmão, mas lamentou não ter "disputado" a novela.

- Meu irmão acabou pegando a chance de atuar na novela - diz Daniel, resignado.


O zagueiro ainda sonha aparecer na TV, mas vai ter de esperar um pouco. No dia 24 de fevereiro, numa partida contra o Porto, válida pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Além de atrapalhar o retorno do zagueiro aos gramados, também deixou adormecido o seu lado modelo.

- Estou fazendo fisioterapia todos os dias, esperando voltar no início da Série D do Campeonato Brasileiro (em junho). Também não posso fazer meus trabalhos de modelo porque mal posso me mexer, para tudo preciso de ajuda - diz ele, sem perder a esperança. Pelo contrário, ainda mais confiante. - Estarei de volta em breve, e vocês vão me ver na televisão. Jogando ou modelando.

Davi Oliveira - Avenida Brasil (Foto: Divulgação/Davi Oliveira)Irmão do zagueiro do Ypiranga-PE, Davi Oliveira tomou o lugar do jogador e foi escalado para figurar na novela 'Avenida Brasil', contracenando com o ator Cauã Reymond (Foto: Divulgação/Davi Oliveira)

FONTE:

Nenhum comentário: