sexta-feira, 12 de abril de 2013

Brasil decide com Alemanha fora de casa se segue na elite da Davis


Sorteio realizado nesta quarta determina rival do time liderado por Thomaz Bellucci. Brasileiros se livram das fortes Espanha e Suíça

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Thomaz Bellucci Masters 1000 Miami (Foto: AP)Bellucci e companhia enfrentarão a Alemanha na
repescagem (Foto: AP)

Se por um lado não terá pela frente as fortes Espanha e Suíça, dos astros Rafael Nadal e Roger Federer, por outro o Brasil decidirá fora de casa se permanecerá na divisão de elite da Copa Davis. Em sorteio realizado na manhã desta quarta-feira, ficou definido que o adversário da equipe nacional na repescagem será a Alemanha, com as partidas sendo disputadas entre 13 e 15 de setembro.

Tendo à frente Thomaz Bellucci, o time brasileiro tentará se manter no primeiro escalão do tênis mundial, após dez anos de ausência. Nesta edição, o Brasil foi derrotado pelos EUA por 3 a 2, em fevereiro, na Flórida.

- Pegamos um confronto muito difícil. Playoff é assim mesmo, não tem confronto fácil, mas tenho certeza que mesmo na casa deles podemos surpreender e conseguir a vaga - analisou Bellucci.
Próximos rivais dos brasileiros, os alemães caíram na primeira fase sendo arrasados pelos argentinos, que venceram todos os cinco duelos, fazendo incontestáveis 5 a 0.

Confira os confrontos da repescagem:


Espanha x Ucrânia
Suíça x Equador
Alemanha x Brasil
Holanda x Áustria
Croácia x Reino Unido
Polônia x Austrália
Japão x Colômbia
Bélgica x Israel


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2013/04/brasil-decide-com-alemanha-fora-de-casa-se-segue-na-elite-da-davis.html

Nenhum comentário: