sexta-feira, 12 de abril de 2013

FUTEBOL ESPANHOL - Bétis x Sevilla: confusão, briga e empate heroico no clássico


Depois de começar perdendo por 3 a 0, time verde e branco aproveita vantagem numérica na segunda etapa e consegue igualdade no fim do jogo

Por GLOBOESPORTE.COM Sevilha, Espanha

Com uma reação espetacular, o Bétis arrancou o empate com o rival Sevilla num dos principais clássicos da Espanha. Após sair perdendo por 3 a 0, o time verde e branco reagiu e alcançou a igualdade de 3 a 3, graças a um gol do volante nigeriano Nosa Igiebor, aos 44 minutos do segundo tempo.

O resultado, porém, não foi bom para as equipes. Na briga por uma vaga na Liga Europa, o Bétis chegou a 48 pontos, assumindo provisoriamente a sexta colocação. Já o Sevilla, que também alimenta a esperança de ir à competição continental, foi a 42 pontos, mas permaneceu na 10ª posição.

confusão jogo Betis Sevilla (Foto: Reuters)Jogadores se estranham após expulsão de Medel (Foto: Reuters)

Apesar de jogar em casa, o Bétis entrou em campo desligado, e logo viu o rival Sevilla tomar a dianteira na partida. Aos sete minutos, Rakitic recebeu passe de Reyes pela esquerda e tocou rasteiro, enganado o goleiro Adrián, que esperava um cruzamento. Aos 19, o meia croata aproveitou pane da defesa adversária, invadiu a área e tocou na saída do arqueiro para ampliar o placar.

No fim do primeiro tempo, o Sevilla marcou mais uma vez, com Negredo, aproveitando cruzamento de Reyes, no que parecia o gol que sacramentaria o triunfo da equipe. Entretanto, a reação do Bétis começou ainda na etapa inicial, quando Pabón, aproveitando falha da defesa, invadiu a área livre e bateu com categoria na saída de Beto para diminuir.

Bétis chega ao empate

Na segunda etapa, a reação se consumou, mas com uma pequena ajuda do volante Gary Medel, do Sevilla, que foi expulso aos 11 minutos. Pouco antes, Rubén Castro, de pênalti, havia diminuído o placar para os donos da casa.

Com um a mais, o Bétis se lançou ao ataque para buscar o empate. Em desvantagem numérica, o Sevilla recuou e não conseguiu mais ameaçar. Depois de tanta insistência, os anfitriões, enfim, foram recompensados. Aos 44, Pabón cruzou da esquerda, e Igiebor, que havia entrado no segundo tempo, cabeceou com força para deixar tudo igual e fazer a festa da parte verde e branca da cidade de Sevilha.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/04/betis-reage-e-arranca-empate-heroico-no-classico-contra-o-sevilla.html

Nenhum comentário: