sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ferj autoriza que partida entre Fla e Remo seja realizada em Juiz de Fora


Rubro-Negro solicita mudança de local, e federação encaminha carta à CBF. Troca de estádio é condicionada à apresentação dos laudos técnicos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Após o desencontro de informações no início da semana entre o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, e o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, enfim as duas partes parecem ter chegado a um consenso sobre a partida de volta entre Flamengo e Remo, pela primeira dase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, a federação encaminhou uma carta para o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, autorizando que o jogo da próxima quarta-feira, previsto para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, seja disputado no Estádio Municipal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O Rubro-Negro teria recebido uma proposta vantajosa para jogar na cidade mineira.

A mudança de local, porém, ainda não está confirmada. A troca está condicionada à apresentação de laudos técnicos do estádio, exigidos pela legislação, e a não objeção de Federação Mineira de Futebol (FMF). Além disso, o tempo para a alteração é curto. Para sacramentar uma possível substituição de enderaço, as partes interessadas precisam definir ainda as logísticas operacionais até às 18h (de Brasília) desta sexta-feira. A Ferj já tinha uma vistoria marcada nesta sexta para avaliar as condições do estádio de receber jogos dos clubes cariocas no Campeonato Brasileiro.

Estádio Municipal de Juiz de Fora (Foto: Megaminas.com)Estádio Municipal de Juiz de Fora pode ser palco de Flamengo x Remo (Foto: Megaminas.com)

No jogo de ida do confronto, disputado na última quarta-feira, o Flamengo levou a melhor sobre o Remo no Mangueirão, ao vencer pelo placar de 1 a 0, gol de Rafinha. Com isso, o Rubro-Negro jogará por um empate para avançar à segunda fase. Ao Remo, resta vencer. Se esta vitória for por 1 a 0, o classificado será apontado numa decisão por pênaltis.

Fla já tem programação pronta para Volta Redonda

A assessoria de imprensa do Flamengo ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possível troca de estádio. O clube já tinha definido sua programação para receber o Remo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A delegação fechou um acordo para ficar no CT João Havelange, localizado na cidade vizinha Pinheiral, de sábado até quarta-feira, dia da partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2013/04/ferj-autoriza-que-partida-entre-fla-e-remo-seja-realizada-em-juiz-de-fora.html

Nenhum comentário: