domingo, 28 de abril de 2013

Seedorf elogia blitz no início do jogo e confunde data da outra semifinal


Holandês diz que não existe 'partida perfeita', mas que Botafogo teve boa atuação mesmo podendo empatar: 'Nossa força foi não pensar na vantagem'

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ


O Botafogo precisava apenas do empate para avançar à final da Taça Rio. Mas, durante a semana, o discurso de todos era de entrar com o pensamento apenas em uma vitória, para não haver susto. E foi exatamente essa a postura dos alvinegros. A goleada por 5 a 0 sobre o Resende (veja os melhores momentos) mostrou um time pressionando desde os primeiros minutos. O holandês Seedorf, um dos melhores em campo, gostou do que viu de seus companheiros.

- Nossa força foi não pensar na vantagem, pois é uma vantagem virtual. Nos primeiros dez minutos, fomos para cima, depois conseguimos 3 a 0. Tivemos algumas falhas. Jogo perfeito não existe, mas foi uma boa atuação - afirmou o meia, que deixou sua marca no segundo tempo.

Projetando a final da Taça Rio, Seedorf descartou que a vantagem do empate - já garantida, independentemente do adversário, por ter feito a melhor campanha do returno - credencie o Botafogo ao favoritismo. O craque chegou a pensar que o jogo entre Fluminense e Volta Redonda já tivesse ocorrido neste sábado. Os dois se enfrentam, na verdade, às 16h deste domingo, também no Raulino.

Temos tempo. São quatro dias para recuperar as forças e nos preparar para esse jogo. Não temos que criar álibis"
Seedorf, sobre o jogo contra o CRB

- Isso não existe em finais. Temos que continuar com essa pegada e essa motivação. Não sei se jogaram hoje (sábado)... Amanhã? E vamos nos preparar durante a semana. Fizemos cinco gols, foi maravilhoso, uma noite muito agradável para jogar - disse Seedorf.

O próximo compromisso do Botafogo será pela Copa do Brasil, diante do CRB, às 19h30m de quinta-feira, no Rei Pelé. Seedorf acredita que, mesmo depois de um jogo em que o time se empenhou para chegar aos cinco gols, é possível chegar inteiro para jogar em Alagoas.

- Temos tempo. São quatro dias para recuperar as forças e nos preparar para esse jogo. Não temos que criar álibis - concluiu o camisa 10.

Seedorf gol Botafogo (Foto: AGIF)Seedorf comemora o seu gol, o quinto do Botafogo diante do Resende (Foto: Agif)

Nenhum comentário: