domingo, 28 de abril de 2013

Marcelo Mattos alerta para desgaste: 'O músculo às vezes pede descanso'


Volante admite cansaço com maratona de jogos, mas diz que Oswaldo tem boas peças de reposição se optar por poupar jogadores na Copa do Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ


A goleada por 5 a 0 sobre o Resende (veja os loances no vídeo acima) na noite deste sábado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, encerrou uam série de cinco jogos do Botafogo em 14 dias. Com presença nas duas semifinais de turno do Campeonato Carioca, e a disputa paralela da Copa do Brasil, o Alvinegro passa por uma maratona de jogos que preocupa Oswaldo de Oliveira. Na próxima quinta-feira, o time enfrenta o CRB, de Alagoas, e domingo decide a Taça Rio contra Fluminense ou Volta Redonda. Tudo num intervalo de pouco mais de 66 horas, o mínimo definido por lei.

Para amenizar o desgaste, o técnico procura promover um rodízio de jogadores desde o início da temporada. No domingo passado, contra o Volta Redonda, ele chegou a escalar uma equipe inteira reserva diante do Volta Redonda. Presente em 15 das 20 partidas do time na temporada, Marcelo Mattos admite o cansaço. O volante avalia o elenco alvinegro com boas peças de reposição e defende a tática de poupar atletas quando possível.
- Jogador quer sempre jogar, mas o músculo às vezes pede o descanso. O professor tem muitas peças para usar e pode colocá-las com confiança. Vamos ver o que acontece em Alagoas para conseguirmos um bom resultado - analisou.
Em meio ao desgaste, muitos jogadores do elenco já sofreram lesões este ano. Um deles é o próprio Marcelo Mattos, que sofreu um torção mais grave no tornozelo direito e ficou fora de duas partidas. Além do volante, Gilberto, Gabriel e Antônio Carlos já frequentaram nesta temporada o departamento médico, que no momento é ocupado por Andrezinho, Cidinho e Renato.

O Botafogo volta a campo contra o CRB na quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Alvinegro elimina a necessidade do jogod e volta, no Rio de Janeiro, e ganhará uma folga em meio à maratona de jogos e viagens.

Nenhum comentário: