domingo, 28 de abril de 2013

Nadal mantém tabu sobre Almagro e triunfa em Barcelona pela oitava vez


Número 5 do ranking vence décimo jogo em dez jogos contra o compatriota e chega ao quarto título na temporada: 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

No décimo embate entre Rafael Nadal e Nicolás Almagro, deu a lógica. O número 5 do mundo, firme em sua caminhada de recuperação na temporada, não deu chances ao compatriota e conquistou pela oitava vez na carreira o ATP de Barcelona: 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Foi a décima vitória de Nadal em dez jogos contra Almagro, número 12 do ranking. Em 13 finais contra tenistas espanhóis, ele levou a melhor em todas.

tênis rafael nadal atp de BArcelona (Foto: Agência Reuters)Marca registrada: Nadal morde troféu do ATP de Barcelona (Foto: Agência Reuters)

Desde que voltou às quadras após longo período afastado devido a uma lesão no joelho, Nadal foi a todas as finais dos torneios que disputou. Perdeu para o argentino Horacio Zeballos em Viña del Mar e para o número 1 do mundo, Novak Djokovic, em Monte Carlo. Além de Barcelona, levantou o troféu em São Paulo, Acapulco e Indian Wells. A conquista na Catalunha é a 54ª da carreira do espanhol - 39ª no saibro.

Bucareste
Na Romênia, outro espanhol não teve a mesma sorte. Guillermo Garcia-Lopez, 87º do mundo, foi derrotado na final do ATP de Bucareste pelo tcheco Lukas Rosol. Em sets diretos, 6/3 e 6/2, o tenista de 27 anos, 48º da ATP, conquistou o primeiro título de simples da carreira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/04/nadal-mantem-tabu-sobre-almagro-e-triunfa-em-barcelona-pela-oitava-vez.html

Nenhum comentário: