domingo, 28 de abril de 2013

Em jornada dupla, Soares e Peya conquistam o ATP de Barcelona


Brasileiro e austríaco vencem sueco Robert Lindstedt e canadense Daniel Nestor, de virada, por 2 a 1, parciais de 5/7, 7/6(7) e 10/4

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Tênis Bruno Soares e Peya atp de Barcelona (Foto: Reprodução / Instagram)Felizes com o título em Barcelona, Soares e Peya posam com o troféu (Foto:Reprodução/Instagram)

Um duelo que parecia tranquilo, por pouco, não se transformou em um pesadelo para Bruno Soares e Alexander Peya. Poucas horas depois de vencerem os espanhóis Marcel Granollers e Marc López por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) na semifinal do ATP de Barcelona, a dupla formada pelo brasileiro e o austríaco entrou bem em quadra diante do sueco Robert Lindstedt e do canadense Daniel Nestor. Apesar do bom começo, eles sofreram um apagão e permitiram duas viradas incríveis nos dois primeiros sets, que poderiam ter custado o título do torneio. Sétima colocada no ranking mundial, a parceria se recuperou, superando os rivais por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6(7) e 10/4, em 1h44m de partida.

- Hoje, disputamos dois jogos incríveis. Na final, jogamos bem e lutamos muito, mas estávamos com o pensamento positivo e demos o nosso melhor até o fim. Amanhã, vamos para Munique e, depois, Roma. Estamos nos sentindo bem, por isso, esperamos continuar assim - disse o brasileiro ao site oficial da competição.

Soares e Peya abriram 5 a 3 no primeiro set, mas deixaram escapar a chance de sacar para abrir 1 a  0. A dupla sentiu o golpe, perdeu quatro games seguidos e viu Lindstedt e Nestor fecharem a parcial em 7 a 5. Recuperada, fez 5 a 2, mas relaxou e deixou os rivais empatarem por 5 a 5, levando a disputa para o tie-break.

O brasileiro e o austríaco partiram para o tudo ou nada e venceram a dura batalha por 9 a 7, deixando a decisão para o super tie-break. Soares e Peya levaram a melhor, fechando em 10 a 4 para conquistar o troféu na Espanha.

Este foi o segundo título da dupla na temporada e o quarto desde a formação. Antes de embarcar rumo ao saibro catalão, a parceria viveu uma fase ruim, sendo eliminada na estreia tanto no Masters 1000 de Miami como no de Monte Carlo. Recuperada, segue confiante para o restante da temporada europeia no saibro.

Com o título em Barcelona, a dupla deve assumir a quarta colocação na corrida para o ATP Finals, subindo três posições no ranking. Assim como Soares e Peya, Lindstedt e Nestor também fizeram rodada dupla neste domingo. Mais cedo, eles superaram os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco, de virada, por 4/6, 7/6 (6) e 10/3.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/04/apos-susto-bruno-soares-se-recupera-e-e-campeao-nas-duplas-em-barcelona.html

Nenhum comentário: