domingo, 28 de abril de 2013

Depois de goleada, Abel Braga diz que Flu chega a um novo patamar


Técnico elogia trio de ataque formado por Rhayner, Sobis e Wellington Nem na vitória por 4 a 1 sobre o Volta Redonda, na semifinal da Taça Rio

Por Thales Soares Volta Redonda, RJ


A exibição do Fluminense na goleada por 4 a 1 sobre o Volta Redonda (veja os melhores momentos no vídeo acima), deixou Abel Braga satisfeito e otimista para os próximos compromissos do time. Com o resultado da tarde deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Tricolor conseguiu a classificação para a final da Taça Rio e enfrentará o Botafogo, dia 5 de maio, no mesmo local. Antes, começará a decidir uma vaga nas quarats de final da Libertadores contra o Emelec, do Equador. Confiante, o treinador viu um desempenho dos três jogadores de ataque que, segundo ele, ainda não havia acontecido. Rhayner fez a jogada do terceiro gol, Rafael Sobis marcou dois, e Wellington Nem anotou um.

- Sinceramente, atingimos um patamar melhor do que nos outros jogos. Esse ataque vem jogando junto há pouco tempo - elogiou Abel.

Tiramos o homem de referência. Leva tempo para se acostumar. Até pegar que um tem que puxar e os outros dois devem entrar na diagonal leva um certo tempo"

Abel Braga, técnico do Fluminense, sobre a rápida adaptação do trio de ataque tricolor

A principal mudança no sistema de jogo é com relação a Fred. O jogador sofreu um estiramento na panturrilha direita e só iniciou o tratamento no campo na sexta-feira. A expectativa é de que ele possa estar à disposição para a final da Taça Rio.

- Tiramos o homem de referência. Leva tempo para se acostumar. Antes, a preocupação era fazer dois contra um do lado do campo e o cruzamento para a finalização do Fred. Sem um homem de área, o cruzamento tem que ser forte no chão, como aconteceu no segundo e no terceiro gol. Até pegar que um tem que puxar e os outros dois devem entrar na diagonal leva um certo tempo - explicou o comandante.

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira contra o Emelec, em Guayaquil, no Equador, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. A delegação viaja na terça-feira para o país.

Abel Braga Fluminense x Volta Redonda (Foto: Rodrigo Ferreira / Photocâmera)Abel Braga se mostra otimista com trio de ataque do Fluminense (Foto: Rodrigo Ferreira / Photocâmera)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/04/depois-de-goleada-abel-braga-diz-que-flu-chega-um-novo-patamar.html

Nenhum comentário: