domingo, 28 de abril de 2013

Ronaldo dá nota 10 ao Maracanã e lembra Rivellino ao comentar golaço


Após acertar elástico à la ídolo do Flu, Fenômeno elogia campo e vestiários do estádio e diz que Seleção precisa melhorar para ser campeã em 2014

Por Marcelo Baltar e Márcio Iannacca Rio de Janeiro (RJ)


Foram quase 90 minutos em campo no primeiro jogo do novo Maracanã. De lá, Ronaldo saiu “cansado” e todo “quebrado”, mas com a sensação do dever cumprido. Dois gols, um deles com um elástico à la Rivellino, que em 1975 imortalizou a jogada em um clássico entre Fluminense e Vasco no estádio. No “amistoso” de sábado, os parceiros do Fenômeno bateram os amigos de Bebeto por 8 a 5. E foi justamente falando sobre o drible que o maior artilheiro das Copas do Mundo iniciou o bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM pouco antes de deixar o palco das finais da Copa das Confederações e do Mundial de 2014.

- Foi uma jogada muito rápida. Nem percebi direito o que tinha feito. Já tinha tentado várias vezes na minha carreira e dessa vez deu certo. A jogada surgiu dele (Rivellino) aqui no Maracanã. Ele foi o primeiro que eu lembro que fez essa jogada. Acabei conseguindo repetir. Foram dois belos gols – disse o Fenômeno.


O lance histórico de Rivellino aconteceu no dia 10 de junho de 1975, pelo Campeonato Carioca. Aos 21 minutos do segundo tempo, o então camisa 10 do Fluminense partiu para cima de Alcir, acertou o elástico entre as pernas do rival, invadiu a área e fez o golaço que deu a vitória ao Tricolor por 1 a 0 sobre o Vasco (veja acima).

Membro do Conselho de do Comitê Organizador da Copa, Ronaldo se disse satisfeito com o que viu no novo Maracanã. Aprovou o gramado e as partes internas do estádio, que receberá um segundo evento-teste em maio. A reinauguração oficial será em 2 de junho, com o amistoso entre Brasil e Inglaterra.

- O estádio está incrível dentro de campo. O gramado está em ótimas condições. A parte interna está ótima. Apesar de todos os problemas, o Maracanã está de parabéns. Aproveitei muito essa partida. Foi muito gostoso participar dessa festa. O resultado do jogo foi o de menos – afirmou.
O Fenômeno aproveitou ainda para dar uma nota ao novo Maracanã.

- O estádio está lindo. Está ótimo. Dou nota 10.

Questionado sobre a Seleção, Ronaldo afirmou que vai torcer pela equipe de Luiz Felipe Scolari, mas admitiu que o time ainda precisa evoluir para lutar pelo hexacampeonato na competição que acontecerá em 2014.

- Temos que melhorar. Sei que temos que melhorar. Mas acredito na Seleção e vou torcer pela Seleção. Podemos crescer dentro da competição.
O jogador ainda brincou quando foi perguntado como se sentiria se pudesse disputar a competição de 2014.

- Adoraria jogar a Copa do Mundo aqui no Brasil, mas a minha história foi linda e já passou – afirmou o jogador.

O Fenômeno poderá não estar em campo na Copa das Confederações, que acontecerá entre 15 e 30 de junho. Mas participará ativamente do torneio fora das quatro linhas. Ronaldo será comentarista da TV Globo na competição que contará com os campeões continentais.

Ronaldo Maracanã reabertura (Foto: Janir Junior)Ronaldo marca duas vezes no jogo de reabertura do Maracanã (Foto: Janir Junior)
   
FONTEE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/2013/04/ronaldo-da-nota-10-ao-maracana-e-lembra-rivellino-ao-comentar-golaco.html

Nenhum comentário: