Após acertar elástico à la ídolo do Flu, Fenômeno elogia campo e vestiários do estádio e diz que Seleção precisa melhorar para ser campeã em 2014
Foram quase 90 minutos em campo no primeiro jogo do novo Maracanã. De lá, Ronaldo saiu “cansado” e todo “quebrado”, mas com a sensação do dever cumprido. Dois gols, um deles com um elástico à la Rivellino, que em 1975 imortalizou a jogada em um clássico entre Fluminense e Vasco no estádio. No “amistoso” de sábado, os parceiros do Fenômeno bateram os amigos de Bebeto por 8 a 5. E foi justamente falando sobre o drible que o maior artilheiro das Copas do Mundo iniciou o bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM pouco antes de deixar o palco das finais da Copa das Confederações e do Mundial de 2014.
- Foi uma jogada muito rápida. Nem percebi direito o que tinha feito. Já tinha tentado várias vezes na minha carreira e dessa vez deu certo. A jogada surgiu dele (Rivellino) aqui no Maracanã. Ele foi o primeiro que eu lembro que fez essa jogada. Acabei conseguindo repetir. Foram dois belos gols – disse o Fenômeno.
O lance histórico de Rivellino aconteceu no dia 10 de junho de 1975, pelo Campeonato Carioca. Aos 21 minutos do segundo tempo, o então camisa 10 do Fluminense partiu para cima de Alcir, acertou o elástico entre as pernas do rival, invadiu a área e fez o golaço que deu a vitória ao Tricolor por 1 a 0 sobre o Vasco (veja acima).
Membro do Conselho de do Comitê Organizador da Copa, Ronaldo se disse satisfeito com o que viu no novo Maracanã. Aprovou o gramado e as partes internas do estádio, que receberá um segundo evento-teste em maio. A reinauguração oficial será em 2 de junho, com o amistoso entre Brasil e Inglaterra.
- O estádio está incrível dentro de campo. O gramado está em ótimas condições. A parte interna está ótima. Apesar de todos os problemas, o Maracanã está de parabéns. Aproveitei muito essa partida. Foi muito gostoso participar dessa festa. O resultado do jogo foi o de menos – afirmou.
O Fenômeno aproveitou ainda para dar uma nota ao novo Maracanã.
- O estádio está lindo. Está ótimo. Dou nota 10.
Questionado sobre a Seleção, Ronaldo afirmou que vai torcer pela equipe de Luiz Felipe Scolari, mas admitiu que o time ainda precisa evoluir para lutar pelo hexacampeonato na competição que acontecerá em 2014.
- Temos que melhorar. Sei que temos que melhorar. Mas acredito na Seleção e vou torcer pela Seleção. Podemos crescer dentro da competição.
O jogador ainda brincou quando foi perguntado como se sentiria se pudesse disputar a competição de 2014.
- Adoraria jogar a Copa do Mundo aqui no Brasil, mas a minha história foi linda e já passou – afirmou o jogador.
O Fenômeno poderá não estar em campo na Copa das Confederações, que acontecerá entre 15 e 30 de junho. Mas participará ativamente do torneio fora das quatro linhas. Ronaldo será comentarista da TV Globo na competição que contará com os campeões continentais.
Ronaldo marca duas vezes no jogo de reabertura do Maracanã (Foto: Janir Junior)
FONTEE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/2013/04/ronaldo-da-nota-10-ao-maracana-e-lembra-rivellino-ao-comentar-golaco.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário