domingo, 28 de abril de 2013

Confusão entre torcida da Ponte e PM deixa 14 feridos e quatro presos


Confronto se deu porque torcedores da Macaca implicaram com quem não vestia a camisa do time, supondo que fossem corintianos infiltrados

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP


Uma confusão entre a torcida da Ponte Preta e a Polícia Militar deixou pelo menos 14 pessoas feridas e quatro presos, durante o jogo contra o Corinthians, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na tarde deste domingo. Segundo informações iniciais, pelo menos quatro sofreram lesões  mais sérias - duas com fraturas, duas com cortes profundos - e foram encaminhadas a hospitais da região (assista às cenas da confusão no vídeo acima).

A briga começou no fim do primeiro tempo, quando o Corinthians já vencia por 2 a 0 - o jogo terminou em 4 a 0 para o time da capital. Membros de uma torcida organizada da Ponte passaram a implicar com pessoas que não vestiam a camisa do time de Campinas, supondo que fossem torcedores adversários "infiltrados" - antes do jogo, alguns corintianos foram retirados pela PM do setor da Ponte, justamente para evitar problemas.

- Tivemos alguns problemas, pessoas sendo agredidas por pontepretanos. Seriam corintianos infiltrados. Tiramos a maioria dessas pessoas e resguardamos a integridade física delas, mas algumas se machucaram - disse o Coronel Coelho, responsável pelo policiamento no local.

Corinthians x Ponte Preta confusão briga polícia (Foto: Gustavo Magnusson / Ag. Estado)Torcedores da Ponte Preta entram em conflito com a polícia (Foto: Gustavo Magnusson / Ag. Estado)

A confusão se deu quando torcedores da Ponte passaram a hostilizar um casal, supostamente de corintianos. Os policiais tentaram proteger o casal e aí se deu o tumulto generalizado. O grupo envolvido no confronto tentou usar o portão de acesso ao setor exclusivo do Torcedor Camisa 10+ - que neste domingo foi aberto a todos os torcedores - contra os policiais. Um deles arrancou uma lança da grade de ferro do alambro e arremessou em direção aos policiais.

- Temos de apurar o que ocorreu, Duas pessoas ficaram feridas com maior gravidade - disse o Coronel Coelho, acrescentando que "algumas pessoas foram conduzidas ao JECRIM", o Juizado Especial Criminal, dentro do estádio.

A arbitragem também recolheu objetos atirados em campo, como por exemplo um isqueiro, que devem ser relatados na súmula, resultando em denúncia no TJD-SP, sob risco de perda de mando de campo para a Ponte na sequência da temporada. Na parte da vitalícia, alguns torcedores também protagonizaram cenas de revolta e insulturam profissionais da imprensa.


Corinthians x Ponte Preta confusão briga polícia (Foto: Gustavo Magnusson / Ag. Estado)Policial ameaça torcedor da Ponte (Foto: Gustavo Magnusson / Ag. Estado)

Corinthians x Ponte Preta confusão briga polícia (Foto: Gustavo Magnusson / Ag. Estado)Torcedora é socorrida após passar mal em tumulto (Foto: Gustavo Magnusson / Ag. Estado)

Corinthians x Ponte Preta confusão briga polícia (Foto: Gustavo Magnusson / Ag. Estado)Torcedor da Ponte sofreu corte na cabeça (Foto: Gustavo Magnusson / Ag. Estado)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/04/confusao-entre-torcida-da-ponte-e-pm-deixa-14-feridos-e-quatro-presos.html

Nenhum comentário: