domingo, 28 de abril de 2013

Esforço do Botafogo por volta de Lodeiro tem recompensa em campo


Uruguaio se recupera de lesão, tem participação decisiva na classificação para a final da Taça Rio e procura fisioterapeuta para homenagem

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Desde o início desta temporada, o uruguaio Lodeiro tem demonstrado sua importância para o Botafogo. Com oito gols (é o artilheiro do time), uma participação efetiva e um preparo físico invejável, encaixou-se perfeitamente no sistema de jogo do técnico Oswaldo de Oliveira. Por isso, o esforço foi intenso para colocá-lo em campo na vitória por 5 a 0 sobre o Resende, sábado, pela semifinal da Taça Rio, em Volta Redonda.

Lodeiro havia sofrido uma lesão na coxa esquerda no empate por 0 a 0 com o Sobradinho-DF, em Gama-DF, no dia 17, quando foi substituído ainda no primeiro tempo. De lá para cá, praticamente ficou internado no Engenhão, trabalhando com os fisioterapeutas do clube das 8h às 20h, com intervalo apenas para almoçar.

Contra o Resende, Lodeiro deu o passe para dois gols e marcou um (veja o vídeo), quando colocou a mão sobre o rosto à procura do fisioterapeuta Alex Evangelista, que não estava no banco de reservas. Saiu de campo aos 28 minutos do segundo tempo para a entrada de Vitinho, mais por precaução de Oswaldo de Oliveira do que pela necessidade do uruguaio.

O comandante do time elogiou o trabalho de recuperação do jogador e também de Gabriel, que não atuava desde o dia 14 com problemas musculares.
Houve um esforço muito grande dos atletas e o departamento médico deu uma demonstração de competência, de muito conhecimento, porque eram duas lesões musculares significativas e em dez dias eles (Lodeiro e Gabriel) já estavam em campo"
Oswaldo de Oliveira

- Houve um esforço muito grande dos atletas, e o departamento médico deu uma demonstração de competência, de muito conhecimento, porque eram duas lesões musculares significativas e em dez dias eles já estavam em campo. O Lodeiro fez o gol sem medo em nenhum aspecto, e isso deve ser levado em consideração. O Gabriel atuou o jogo inteiro da forma que sempre atuou e no fim confessou estar um pouco cansado. Mas quero reconhecer o trabalho de toda a comissão, que se esmerou e aplicou sem limites para colocar os dois em campo - afirmou Oswaldo.

Lodeiro e Gabriel só se juntaram ao grupo na concentração em Pinheiral na quinta-feira, dois dias depois da chegada da delegação. Eles ficaram no Rio justamente para terminar o tratamento que estava sendo feito. Por isso, Oswaldo não teve qualquer receio em escalá-los, esperando exatamente o que apresentaram em campo.

- Estávamos preparados para isso. Se não tivéssemos essa expectativa, eles não iniciariam o jogo, mas os jogadores passaram total confiança. Estava tranquilo - explicou o treinador.

O trabalho realizado pelo departamento médico será colocado à prova mais uma vez durante essa semana. Na quinta-feira, o time enfrenta o CRB-AL, em Maceió, pela Copa do Brasil, e domingo terá a decisão da Taça Rio, contra Fluminense ou Volta Redonda.

- Isso é uma questão que vamos observar nas próximas 48 horas. Se houver a necessidade, vou fazer mudanças. Temos métodos suficientes para avaliar se o jogador está ou não em condições de viajar e jogar - comentou Oswaldo.

Lodeiro gol Botafogo (Foto: AGIF)Lodeiro coloca a mão acima da vista procurando o fisioterapeuta Alex Evangelista (Foto: Agif)

Nenhum comentário: