domingo, 28 de abril de 2013

Ronaldo celebra gol com gandula, que admite: ‘Fiquei sem saber o que fazer’


Na estreia do novo Maracanã, Fenômeno marca golaço após “elástico” e pula em funcionário durante a comemoração: “Emoção total”, conta Fernando

Por Marcelo Baltar e Márcio Iannacca Rio de Janeiro


O novo Maracanã recebeu seu primeiro jogo na noite deste sábado e, antes mesmo do desfile de craques na Copa das Confederações e na Copa do Mundo, já tem história para contar.

Na partida de reinauguração, no amistoso entre os amigos de Ronaldo e Bebeto, o Fenômeno foi protagonista do lance mais marcante. Aos 32 minutos do segundo tempo, recebeu passe de Marcio Atala, seu preparador físico no quadro “Medida Certa”, do programa “Fantástico”, da “TV Globo”, aplicou um elástico no ex-jogador Donato e chutou cruzado de canhota. Um golaço que ficará marcado como a primeira pintura do novo Maracanã.

O lance empolgou até mesmo o experiente Ronaldo, maior artilheiro da história das Copas do Mundo. Na comemoração, o Fenômeno pulou em cima e abraçou a primeira pessoa que viu na frente: o gandula Fernando Abreu, de 32 anos.

O gandula Fernando Abreu participa da comemoração do gol de Ronaldo (Foto: Marcelo Baltar/ Globoesporte.com)O gandula Fernando Abreu participa de evento-teste (Foto: Marcelo Baltar/ Globoesporte.com)

- Foi emoção total. Tomei um susto quando ele veio pra cima de mim. Fiquei sem saber o que fazer, com o coração na mão. Me empolguei. Na hora, até esqueci que estava trabalhando. Ele veio, pulou, me abraçou e gritou: “Bate aqui, cara”. Uma honra – contou Fernando, que trabalha como gandula no Engenhão e é diretor de alegorias da escola de samba paulista, “Gaviões da Fiel”, mesmo morando no Rio de Janeiro.

Após o jogo, Ronaldo falou sobre a comemoração com o gandula.

- Foi coisa de momento, zoação – disse o Fenômeno, que também comentou sobre o golaço.

- Foi uma jogada muito rápida. Nem percebi direito o que tinha feito. Já tinha tentado várias vezes na minha carreira e dessa vez deu certo. A jogada surgiu dele (Rivellino), aqui no Maracanã. Ele foi o primeiro que eu lembro que fez essa jogada. Acabei conseguindo repetir. Foram dois belos gols – disse o jogador.

A partida terminou com vitória de 8 a 5 para a equipe de Ronaldo sobre os amigos de Bebeto. Esse foi o primeiro evento-teste do Maracanã para a Copa das Confederações, e o público foi formado por operários e convidados (como a presidente Dilma Rousseff).

O próximo jogo do estádio também não terá venda de ingressos e deve acontecer no dia 15 de maio, ainda sem os times definidos. O teste definitivo será em 2 de junho, com o amistoso entre Brasil e Inglaterra. Na ocasião, o Maracanã receberá 100% de sua capacidade pela primeira vez após a reforma para a Copa do Mundo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/2013/04/ronaldo-celebra-gol-com-gandula-que-admite-fiquei-sem-saber-o-que-fazer.html

Nenhum comentário: