sábado, 13 de abril de 2013

Mari Paraíba torce por Riad, e irmão diz: 'Hormônios falaram mais alto'


ogadora de vôlei de praia terá namorado duelando com o irmão Daniel na final da Superliga masculina entre Rio de Janeiro e Cruzeiro, neste domingo

Por Helena Rebello e Thiago Correia Rio de Janeiro


A quadra deu lugar à praia como palco de Mari Paraíba mas, neste domingo, a jogadora estará com o coração apertado no ginásio do Maracanãzinho.  Na final da Superliga masculina, a ex-ponteira verá o irmão Daniel, do Cruzeiro, duelar com o namorado Riad, do Rio de Janeiro pelo título da temporada 2012/2013. Mesmo balançada pelos laços familiares, a paixão e o maior contato com o time da capital carioca pesaram, e a musa já definiu a torcida por um novo campeão.

- Os hormônios falaram mais alto - lamentou, em tom de brincadeira, o levantador Daniel.

Neste domingo, o SporTV e a Rede Globo transmitem a decisão, ao vivo, a partir das 10h (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

vôlei Daniel, Mari Paraíba e Riad (Foto: Helena Rebello)Daniel observa o beijo entre 
Mari e Riad: irmão perde a torcida da musa na final (Foto: Helena Rebello)

Mari é dois anos mais nova do que Daniel e deixou a casa dos pais, em Campina Grande, na Paraíba, um ano depois do irmão para tentar a sorte no vôlei. Há cerca de um ano e dois meses, a então atacante do Minas começou a namorar o central Riad. Com a mudança para o Rio de Janeiro para investir na carreira artística e, posteriormente, para iniciar a transição para o vôlei de praia, a musa passou a acompanhar de perto a campanha do time do técnico Marcelo Fronckowiak.

Presente em vários jogos da fase classificatória e dos playoffs, Mari deixou a concentração no Centro de  Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, para acompanhar o último treino das duas equipes. Durante a atividade do Cruzeiro, teve a companhia dos pais, Isnaldo e Célia. Deu boa sorte ao irmão, mas não hesitou em declarar a torcida a Riad.

vôlei Riad e  Isnaldo, pai de Mari Paraíba (Foto: Helena Rebello)Riad conversa com Seu Isnaldo, pai de Mari Paraíba, após treino no Maracanãzinho (Foto: Helena Rebello)

- Eu sempre torço para que os dois se saiam bem. Torço muito para o meu irmão jogar bem quando entra. Mas como ele fica mais na reserva, eu venho torcendo mais para o Rio. Quero que seja um bom jogo para os dois lados, mas não vou negar que quero que o Rio ganhe. O Cruzeiro já ganhou no ano passado, e eu acompanhei a temporada toda do Rio, a luta diária deles bem mais de perto. Acho que o placar vai ser 3 a 2.

Seu Isnaldo respeita a torcida da filha e garante que em nenhum momento fez pressão para que ela mudasse de lado. Fã de vôlei e confiante que o Cruzeiro chegaria à decisão, ele se programou para que as férias coincidissem com o período da final e comprou, com dois meses de antecedência, as passagens para o Rio de Janeiro. Acompanhou o último confronto das semifinais entre Rio de Janeiro e Minas ao lado dos pais de Riad e torceu para que o genro avançasse à decisão. Agora, quer vê-lo derrotado pela equipe de seu primogênito.

- Sou muito democrático e tenho que respeitar os direitos de cada um. Nós deixamos a Mari muito à vontade. O Riad é o namorado dela, é uma pessoa muito boa, mas ninguém sabe o futuro. O Daniel é meu filho. Na outra sexta vi o jogo com os pais dele, falei que ali estava torcendo pelo Rio, mas que no domingo seria Cruzeiro na cabeça. Essa é uma das grandes virtudes do vôlei. Dois torcedores de time rivais podem sentar um do lado do outro se respeitando.É um esporte que tem torcidas de coração e boa vontade.

Ciúmes controlados na família Costa

Assim como pai e irmão de Mari mostram tranquilidade com a torcida da jogadora para o namorado, os dois também deixam os ciúmes de lado quando se trata da carreira artística da caçula da família Costa. Seu Isnaldo revelou que, quando a filha recebeu a proposta para posar nua para a Playboy, a decisão sobre a resposta positiva foi tomada em conjunto após uma conversa entre a atleta, a família e seu empresário.


- Havia receio, mas também uma oportunidade. Do mesmo jeito que há o beijo artístico há o nu artístico. A Mariana é uma pessoa muito sensata, sabe o que quer. E os filhos são feitos para o mundo. A oportunidade surgiu, e ela desejava fazer as fotos. Não é porque é minha filha não, mas ela é muito bonita. Até brincam comigo: como eu, tão feio, consegui fazer uma filha tão bonita? Ai eu falo que já passei dos 50, mas que com 18... - brincou.

vôlei Mari Paraíba com os pais, Isnaldo e Célia (Foto: Helena Rebello)Mari Paraíba assiste aos treinos de Cruzeiro e Rio com os pais, Célia e Isnaldo (Foto: Helena Rebello)

Daniel admitiu que precisa fazer um pequeno esforço para tratar do assunto com naturalidade, mas que sofreu menos do que esperava quando a revista masculina saiu nas bancas de jornal.

- Às vezes posso sentir um pouco de ciúmes, mas  me controlo bem. Não sou cabeça quente quanto a isso de ciúmes. Guardo mais para mim mesmo. Todo mundo foi muito respeitoso, mesmo depois que ela posou para a revista. Achei que seria mais difícil, mas acabou sendo até tranquilo. Sempre tem as brincadeiras, mas levei na esportiva.

Nenhum comentário: