sábado, 13 de abril de 2013

Novo uruguaio do Bota é conterrâneo de Loco e conhecido como 'Dinamita'


Meia Marcelo Martínez, de 18 anos, está desde fevereiro no Rio, mora em Caio Martins e deve assinar contrato em junho para jogar torneio na Europa

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Martinez Lodeiro Botafogo (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Martinez ao lado de Lodeiro, seu ídolo
(Foto: Reprodução / Facebook Oficial)

A relação entre Botafogo e Uruguai fica mais forte a cada temporada. Desde 2008, quando contratou o goleiro Castillo, o clube conta com pelo menos um uruguaio no elenco profissional. O da vez é o meia Lodeiro, titular da seleção de seu país. O próximo da lista pode ser o meia Marcelo Martínez, de 18 anos, que está nos juniores e vai assinar contrato, provavelmente em junho, quando disputará um torneio na Europa em seu novo time.

Conhecido como "Dinamita" e nascido da mesma cidade de Loco Abreu (Minas), Martínez chegou ao clube em fevereiro e vem treinando com os juniores desde então. Ele mora em Caio Martins, onde foram alojados alguns jogadores da base depois do fechamento de Marechal Hermes para obras.

Naturalmente, Martínez vê em Lodeiro o seu exemplo para alcançar os objetivos de sua carreira. No Uruguai, defendia o Guarany, clube que tem apenas times de categorias de base, e sequer assinou contratou profissional, apesar de despertar o interesse de Nacional e Peñarol. Pelas mãos do empresário Gerardo Cano, o mesmo de Lodeiro, ele chegou ao Botafogo.

- Agradeço muito pelo que ele (Gerardo) fez por mim. Hoje, converso muito com o Lodeiro, às vezes vou na sua casa. Ele é um ídolo. Depois que o conheci, vi que é ainda melhor como pessoa - disse Martínez, que assim como Lodeiro e Loco Abreu é torcedor do Nacional.

Martínez já teve a chance de acompanhar a conquista da Taça Guanabara deste ano no Engenhão. Ele foi assistir ao jogo acompanhado de outros jogadores do time de juniores. O tempo sem poder jogar não o intimida na luta para conquistar seu espaço no futebol brasileiro.

- Saio com meus companheiros para alguns lugares, mas ainda não falo português muito bem. Mas estou tranquilo. Nesse tempo sem poder jogar, vou aprendendo o jogo do brasileiro, que gosto bastante. Tenho mais tempo para me adaptar - comentou Martínez.

Martinez jogo Botafogo (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Martinez na arquibancada da  decisão da Taça Guanabara (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)

Longe pela primeira vez dos pais, Pablo e Virginia, Martínez alimenta seus sonhos, conversa com eles pela internet e conta com seu apoio incondicional. No Uruguai, destacou-se em uma competição de seleções estaduais, na qual defendeu Lavalleja, onde teve a chance de jogar com um primo de Loco Abreu.
- Cheguei a conhecê-lo (Loco), mas não conversamos muito. Acompanhei alguns jogos dele pelo Botafogo pela televisão. Mas a verdade é que estou vivendo um sonho - disse Martínez.

Além de Lodeiro e Martínez, o Botafogo ainda tem sob contrato o atacante uruguaio Matías Tellechea, de 21 anos, que não teve chances de atuar no profissional. Ele foi emprestado ao Luziânia, do Distrito Federal, até maio deste ano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/novo-uruguaio-do-bota-e-conterraneo-de-loco-e-conhecido-como-dinamita.html

Nenhum comentário: