sábado, 13 de abril de 2013

Livre do 'castigo', Ramon reaparece no Fla: 'O meu ano começa agora'


Depois de ficar quase três meses fora do time titular, lateral-esquerdo volta a vestir a camisa 6 no Fla-Flu deste domingo: 'Acho que não foi justo'

Por Richard Souza Rio de Janeiro


Ramon teve de esperar quase três meses para voltar a ter a chance de jogar no Flamengo. Titular no ínício da temporada, fez apenas uma partida em 2013. Foi no dia 19 de janeiro, na estreia do time na Taça Guanabara, contra o Quissamã. Participou de praticamente todo o confronto, viu o time construir o placar de 2 a 0, mas uma expulsão nos minutos finais (veja vídeo acima) comprometeu a sequência que ele pretendia ter. Dorival Júnior, técnico na época, com quem o lateral-esquerdo havia trabalhado no Vasco, o castigou. Deu chance a João Paulo, que conseguiu se firmar, e Ramon não saiu mais do banco e, por várias vezes, ficou fora até da lista de convocados. Dorival saiu, Jorginho chegou, e neste domingo o velho novo camisa 6 poderá, enfim, começar a passagem dele pelo Rubro-Negro. É isso mesmo. Apesar de ter chegado no segundo semestre do ano passado, este é o sentimento do jogador.
 

Acho que não foi justo. Todo mudo já foi expulso um dia. Em momento algum prejudiquei a equipe naquela partida. Já assumi meu erro, foi uma expulsão infantil, mas era o primeiro jogo do ano, estava muito cansado. Acho que não é motivo para tanto tempo afastado."

Ramon, lateral-esquerdo do Flamengo

- Cheguei no Flamengo com o trem andando. Até você achar seu lugar, sentar e começar a conhecer a viagem demora um tempo. Esse ano começou melhor, fiz um bom jogo (contra o Quissamã), só que fui expulso. O momento é de transição, o Brasileiro começa daqui a pouco. Tem a Copa do Brasil. Os jogadores vão me ajudar bastante. Creio que o meu ano começa agora.Amanhã (domingo) começa um novo ano para mim – disse o jogador, que pertence ao Corinthians, mas está emprestado até dezembro ao Flamengo.

O jogador será titular no Fla-Flu, que será disputado em Volta Redonda, às 18h30m (de Brasília). Ramon assegura que está em boa forma física e técnica. A cabeça também anda boa, segundo ele. Apesar de entender tudo o que aconteceu, o jogador diz que não achou justa a “punição” que recebeu de Dorival, com quem ainda tem boa relação.
 

- Não. Acho que não foi justo. Todo mudo já foi expulso um dia. Em momento algum prejudiquei a equipe naquela partida. Já assumi meu erro, foi uma expulsão infantil, mas era o primeiro jogo do ano, estava muito cansado. Acho que não é motivo para tanto tempo afastado. Eu procuro, sempre procurei trabalhar. Sempre defendi o grupo. Não sei o motivo para isso ter acontecido. Se fosse algo fora de campo, eu talvez não estivesse mais aqui. Serviu para um aprendizado muito grande pessoal e profissionalmente. Em nenhum momento deixei de treinar. Não quis ser rebelde. Mostrei que sou profissional, que sou homem. Vou tentar aproveitar a chance e não sair mais.

O clássico que não vale nada para o Flamengo, já que o time está eliminado do Carioca, tem peso de ouro para Ramon. Ele espera fazer uma boa partida e garantir um lugar entre os titulares no jogo de quarta-feira, contra o Remo, pela Copa do Brasil. Esse, sim, vale demais para uma equipe que vive dias de crise.


Ramon coletiva Flamengo. (Foto: Richard Souza)Ramon volta ao time após expulsão tola contra o Quissamã, no início do Carioca (Foto: Richard Souza)

- O meu objetivo é esse. Fazer um jogo seguro, maduro, para que ele (Jorginho) confie em mim e na equipe toda para o jogo contra o Remo. O Fla-Flu é um clássico, a gente busca a confiança necessária para quarta-feira, que será um jogo que vai decidir nossa vida na Copa do Brasil.

O Flamengo venceu o jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil por 1 a 0, em Belém, no Pará. Agora, só precisa de um empate para avançar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/04/livre-do-castigo-ramon-reaparece-no-fla-o-meu-ano-comeca-agora.html

Nenhum comentário: