Valor corresponde a menos de 5%. Parcela da renda também será destinada aos jogadores que fizeram parte do time campeão sul-americano de 1963
O amistoso entre Brasil e Bolívia, na casa dos bolivianos, teve como propósito inicial ajudar a família do menino Kevin Espada, torcedor do San José morto ao ser atingido por um sinalizador. Antes do jogo, no entanto, não chegou a ser divulgado que porcentagem seria repassada e nem mesmo se parte da renda iria mesmo para a família do jovem. Passado o amistoso, a Federação Boliviana de Futebol (FBF) divulgou o valor que será doado, segundo o jornal La Patria: R$ 43 mil (150 mil bolivianos), o que corresponde a menos de 5% da arrecadação total de R$ 1 milhão (assista ao vídeo).
A notícia foi publicada nesta sexta-feira no jornal boliviano, com o título "FBF decidiu dar dinheiro para a família de Kevin e os campeões de 1963". Segundo a publicação, os valores foram definidos após uma reunião do Comitê Executivo da Federação.
La Patria noticiou decisão da Federação sobre o destino do valor da renda (Foto: Reprodução internet)
O presidente da Federação, Carlos Chávez, disse que o dinheiro será entregue para familiares do torcedor morto e deixou claro que não quis "definir um preço sobre a vida do Kevin", afirmando que a doação será feita "com muito carinho" - convidados para a partida, os pais de Kevin não compareceram e, durante o jogo, não houve nenhuma menção ao garoto.
La Prensa destacou valor destinado aos familiares do boliviano Kevin Espada (Foto: Reprodução internet)
Kevin Espada morreu dia 20 de fevereiro, quando assistia ao duelo entre San José e Corinthians, no estádio Jesús Bermúdez, pela Taça Libertadores. Ele foi atingido no olho por um sinalizador naval disparado por um torcedor do Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário