sábado, 13 de abril de 2013

Conmebol veta inscrições de Léo Gago e Leandro na Libertadores


Entidade que comanda o futebol sul-americano reforça ao Verdão que os dois jogadores já foram inscritos antes pelo Grêmio na competição

Por Marcelo Prado São Paulo



leandro palmeiras treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Leandro, em treino do Palmeiras, na Academia
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Boa parte do planejamento feito pelo técnico Gilson Kleina para a segunda fase da Taça Libertadores da América terá de ser refeito. O treinador acreditava ser possível inscrever o volante Léo Gago e o atacante Leandro, que constavam na lista inicial do Grêmio, mas não foram utilizados pelo time gaúcho na fase inicial do torneio. Uma consulta foi feita à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A resposta veio nesta sexta-feira. E foi negativa.

Apesar de sequer terem ficado no banco de reservas pelo Tricolor gaúcho, os dois jogadores não poderão ser inscritos na mesma competição por outra equipe.

Vale lembrar que o regulamento da competição permite três trocas até a fase semifinal. Uma delas será preenchida com o zagueiro André Luiz, reforço contratado no mês de março. Para as outras duas, a diretoria agora sairá atrás de reforços. Um atacante é considerado imprescindível. Os dirigentes estão observando destaques do Campeonato Paulista para ver se alguém se encaixa dentro do que Gilson Kleina quer.

O Palmeiras é o líder do Grupo 2 do torneio, com nove pontos, um a mais que o Libertad, do Paraguai. Na quinta-feira, a equipe vai a Lima, no Peru, para enfrentar o Sporting Cristal. Se vencer, o Verdão garante a primeira colocação.

Nenhum comentário: