sábado, 13 de abril de 2013

Botafogo-BA vence a primeira e quebra invencibilidade do Vitória


No segundo jogo realizado na Fonte Nova, Mais Simpático ganha por 1 a 0 e volta a brigar por uma vaga nas semifinais. Rubro-Negro permanece líder

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador


O último invicto da segunda fase do Campeonato Baiano caiu. O Vitória, que tinha campanha com 100% de aproveitamento até a tarde deste sábado, sentiu o gosto da derrota pela primeira vez. No retorno à Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro foi surpreendido pelo Botafogo-BA. O gol do triunfo por 1 a 0 foi marcado por Yuri nos minutos finais do primeiro tempo.

Gosto inédito de um lado e também do outro. Enquanto o Vitória sofreu a primeira derrota no estadual, o Botafogo-BA comemorou o primeiro triunfo na segunda fase da competição. Triunfo histórico. Em 24 jogos entre as duas equipes, esta foi a primeira vez que o Mais Simpático derrotou o Rubro-Negro. Antes foram 18 triunfos do Vitória e cinco empates.

Apesar da derrota, o Vitória continua com situação cômoda no Baiano. O Leão tem 12 pontos e é o líder do Grupo 2. Do outro lado, o Botafogo-BA conseguiu reviver no campeonato. Com o primeiro triunfo chegou aos quatro pontos e agora tem apenas a menos que o líder do Grupo 1, o Bahia. O restante da quinta rodada será disputado neste domingo.

O Botafogo terá uma semana de preparação para voltar a campo. No próximo domingo o Mais Simpático enfrenta o Vitória da Conquista. Por outro lado, com situação tranquila no Campeonato Baiano, o Vitória vai dar um tempo no estadual. A partir deste domingo, volta as atenções para a Copa do Brasil. Na terça-feira, retorna ao Barradão para enfrentar o Mixto-MT pelo jogo de volta da primeira fase da competição. A partida de ida foi vencida pelo time mato-grossense por 2 a 1. O Mixto-MT joga por um empate para avançar na competição. Se o jogo terminar 2 a 1 para o time baiano a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. Caso o adversário marque dois gols ou mais, o Vitória ter que vencer por uma diferença de dois gols.

Goleiros se destacam, mas Mais Simpático leva vantagem

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Foram 45 minutos de futebol aberto com as duas equipes bem ofensivas. Os goleiros se destacaram. Caio Secco e Deola fizeram grandes defesas e impediram uma chuva de gols. O Botafogo-BA ainda teve um pênalti não marcado a seu favor. Logo aos três minutos, William Henrique foi derrubado por Nino Paraíba. O árbitro, que estava bem colocado, mandou o jogo seguir.

Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar 0 a 0, o Botafogo-BA conseguiu superar o Rubro-Negro. Dimas escorou cruzamento de Jeferson, e Yuri completou para o fundo das redes. Deola se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol.

Yuri comemora gol do Botafogo-BA sobre o Vitória (Foto: Eduardo Martins/Agência Estado)Jogadores do Botafogo-BA comemora com Yuri o único gol do jogo (Foto: Eduardo Martins/Agência Estado)

Quatro vermelhos e placar inalterado

A bola voltou a rolar para o segundo tempo com um Vitória mais ofensivo. Mas, assim como nos 45 minutos iniciais, o Rubro-Negro parou em Caio Secco. Com a vantagem no placar, o Botafogo-BA mantinha a calma e tentava administrar o resultado em busca do primeiro triunfo na segunda fase do Baiano.

Os três pontos pareceram mais perto quando Renato Cajá recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas no lance seguinte, Xavier também foi advertido pela segunda vez e foi para o vestiário mais cedo, deixando os dois times com 10 atletas em campo.

O Vitória manteve a pressão nos minutos finais para evitar a primeira derrota na competição. Mas não adiantou muito. As únicas mudanças vistas até o final do jogo foram mais duas expulsões. Victor Ramos e Jeferson receberam o cartão vermelho. Depois disto, vaias e protestos da torcida do Vitória pelo tropeço.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/campeonato-baiano/noticia/2013/04/botafogo-ba-vence-primeira-e-quebra-invencibilidade-do-vitoria.html

Nenhum comentário: