segunda-feira, 4 de março de 2013

Shogun e Minotouro fazem revanche em 15 de junho, em UFC no Canadá


Primeira luta entre os dois, no Pride, é considerada entre as melhores de todos os tempos. Minotouro pega terceiro ex-campeão do UFC consecutivo

Por SporTV.com Rio de Janeiro

A tão pedida revanche entre Maurício Shogun e Rogério Minotouro está prestes a acontecer. Os dois brasileiros, que se enfrentaram pela primeira vez numa épica luta no Pride em 2005, negociam para se encontrar novamente em 15 de junho, em Winnipeg, Canadá, no evento que deve ser nomeado UFC 161.

Exposição 20 Anos de Luta - do vale-tudo ao MMA - Mauricio Shogun e Minotouro (Foto: Marcelo Alonso)Primeira luta entre Shogun e Minotouro é colocada entre as melhores da história (Foto: Marcelo Alonso)

O combate foi noticiado primeiro pelo site "Lancenet" e fontes do SPORTV.COM confirmaram que está fechado, restando apenas assinar os contratos. Os dois lutadores expressaram interesse na revanche por anos, especialmente Minotouro.

Blog UltiMMAto: notícias, vídeos e curiosidades do mundo do MMA

O irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro recebe a oportunidade após vencer duas lutas seguidas no Ultimate sobre ex-campeões da categoria peso-meio-pesado, Tito Ortiz e Rashad Evans. A vitória sobre Evans aconteceu no último dia 2 de fevereiro, no UFC 156, em Las Vegas. Shogun é o terceiro ex-campeão na lista de Minotouro. Ele vem alternando vitórias e derrotas nas últimas sete lutas e sofreu revés frente ao sueco Alexander Gustafsson em 8 de dezembro de 2012, no UFC: Henderson x Diaz.

A primeira luta entre os dois brasileiros aconteceu no dia 26 de junho de 2005, no Pride Critical Countdown, e é considerada por muitos uma das melhores de todos os tempos no MMA. Na época, Minotouro estava na Brazilian Top Team (BTT) e Shogun, na Chute Boxe, e a rivalidade entre as equipes apimentou o duelo. Após três rounds equilibrados, Shogun foi apontado vencedor por decisão unânime dos jurados. O confronto valeu pelas quartas de final do Grand Prix dos pesos-médios (até 93kg) - equivalente ao peso-meio-pesado do UFC - e o curitibano venceria mais duas lutas para sair com o título do torneio.

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário: